terça-feira, 10 de maio de 2011

Solidadriedade

Um grupo de funcionários da Unidade Mista de Saúde se sensibilizou com a família da jovem que sofreu o atentado de estupro. De maneira concreta, alguns funcionários recolheram doações de comida e móveis para a família da adolescente.
Tudo isso sem alarde, sem propaganda (como diz a Bíblia: a mão esquerda não precisa ver o que a direita faz). Ressalto aqui, pelo menos os que sei, a atitude humana do motorista Edvaldo, da Assistente Social Manuela e do carpinteiro Valdomiro que conseguiram móveis usados e promoveram o conserto para que a família possa ter pelo menos um lugar pra sentar e colocar alimentos. Acredito que muita gente contribuiu para essa ação de solidariedade.
Parabéns pela atitude Cristã.

4 comentários:

Anônimo disse...

DR RICARDO. concordo que isso é uma boa ação, mas pergunto: Será que é sempre preciso acontecer uma tragedia para nos sensibilizarmos com o proximo? Será que em nossa querida UPANEMA não tem gente precisando de ajuda ( alimentos, roupas, remedios, uma palavra de esperança, etc.? Será que não.... temos muitos serás e interrogações que se aqui fosse colocar daria um livro meu nobre amigo. Que as autoridades ou aqueles que detem um certo poder em meio a nossa sociedade possam cumprir o seu verdadeiro papel.
se quiser apenas leia, reflita e publique algo sobre o assunto que coloquei em questão.
ASSINA:
um cidadão indignado!

Anônimo disse...

infelimente as coisas acontecem assim é preciso ser roubado para poder fechar as portas, mas o mais importante é que essa criatura sem coraçao que teve a coragem de fazer essa barbaridade com essa criança pagou pelos seus erros ta no quinto dos infernos.

Anônimo disse...

Dr.Ricardo, vc quer ser bacana e já resolveu os problemas da saúde em Upanema?? ou é só p ficar sendo engraçado na internet??

Ricardo Alexandre disse...

Obrigado pelo bacana. Resolvo os problemas de saúde que são de minha competência e ajudo no que for preciso e estiver ao meu alcance com ideias, ações, compromisso...