domingo, 1 de maio de 2011

Prevenção

A Secretaria Municipal de Saúde está planejando um grande encontro com todos os desportistas upanemenses com o intuito de orientar os atletas. Serão informações de várias profissionais de saúde: médico, nutricionista e um educador físico.
O objetivo dessa ação preventiva é fazer com que as pessoas pratiquem uma atividade física de forma orientada quanto à nutrição/dieta, forma correta de se exercitar e acompanhamento cardiovascular feito por um médico.
A preocupação com os atletas se dá pelo elevado índice de pessoas que sofrem lesões e problemas de saúde graças à falta de ações preventivas e orientação profissional. Em Upanema, há um bom número de pessoas que praticam algum exercício e que, por mais simples que seja, precisa de acompanhamento constante e dicas de como explorar melhor os benefícios de uma atividade física.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ricardo, tudo bem?
Em detrimento a este comentário, gostaia de ressaltar um dado da OMS relativo à atividade física, pelo qual, os gestores municipais deveriam levar em consideração: a cada R$ 1,00 que se gasta no esporte, R$ 3,00 é economizado na saúde.
Abraço - Alexandre