sábado, 7 de maio de 2011

Governo de Rosalba sem identidade II

Em muitos municípios não se vê nenhuma obra relevante com o dedo da Governadoria. Poucos Prefeitos estão conseguindo tocar suas obras e, onde isso está acontecendo, é graças às emendas parlamentares ou investimento próprio. Muitos chefes do executivo municipal estão reclamando da Governadora porque estão sem visibilidade administrativa e política pra 2012, por falta da contra-partida estadual na administração dos seus municípios.

Ainda tem tempo para que a tão sonhada chegada de uma mossoroense ao Palácio do Governo tenha os resultados esperados

5 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, Rosalba ainda não se levantou da cadeira. Decorridos quase 5 meses de sua administração e nada. Tenho a certeza, de que, daqui a 6 meses a população do RN vai começar a cantar: ai que saudade da professorinha.

Francelmo disse...

Essa rosa vai ser a pior governadora que o RN ja teve,ela só fala que a herança deixada é muito grave mais quem sabe governar esquece o passado e trabalha para reverter o quadro,nunca me enganou essa mulher em Mossoro ela não fez nada a não ser praças e ainda fechou o velho hospital infantil que mossoro tinha para ficarmos reféns dos hospitais e clinicas da familia dela ACORDA POVO POUCO POLITIZADO.O RN recebeu só de ICMS no primeiro trimestre 776 milhões isso é nada mais do que 110 milhoes a mais do que o mesmo período do governo passado do fundeb são 200 milhões 54 a mais do recebeu o governo passado no mesmo período e ainda fica querendo botar pirulito na boca do povo só mesmo o apaixonado para acreditar na conversa de que o estado ta sem dinheiro.

sem. Jefferson Carvalho disse...

pois eu tenho certeza que não "vão cantar que saudade da professorinha" não, pois foi a "professorinha" que acabou o Rio Grande do Norte. e Rosalba ainda não se levantou da cadeira é por que esta organizando os rombos e os grandes desantres que a "professorinha" deixou...

Ricardo Alexandre disse...

Bom ter a presença de Jefferson e do amigo Francelmo que precisa aparecer mais por aqui.
O debate tá bom...

Anônimo disse...

Concordo em genero e grau com o Francelmo e discordo de Jefferson.
Não acredito que a governadora Rosalba vá fazer uma boa administração, penso que ela não chegará nem perto do que fez a vilma. Pelo histórico da Rosa, que foi prefeita de mossoró em 3 mandatos podemos ter uma idéia. A Rosa passou o tempo construindo praças e promovendo festas, mas esqueceu das áreas básicas que geram o desenvolvimento em um municipio, por exemplo: Não teve boa atuação na agricultura, saúde nem na educação, ela deixou muito a desejar.
já se tratando da Ex-governdora Vilma, todos nós sabemos que fez uma grande administração pelo RN. Cito alguns feitos tais como: Deu apoio a agricultura, reativando a Emater em todo o Estado, construiu mais estradas que o governo de Garibaldi, recuperou toda a malha viária do Estado durante todos os 8 anos de seu mandato, diminuindo grandemente o número de acidentes nas rodovias e facilitando o escoamento da produção e aumentando assim o progresso, Elevou o salário da polícia, Controlou a violência no alto-oeste, acabando com os assaltos à bancos no RN, comprou viaturas novas, portanto trabalhou pela segurança, Elevou o salário dos professores, superando o governo anterior (8 anos) já no primeiro aumento, sem falar nos demais. Melhorou a saúde pública no Estado. Contruiu uma ponte que liga Natal a praia da redinha, desafogando o trânsito. Se observarmos direito, vamos encontrar muito mais obras e ações do governo Vilma no nosso Estado.. E vale salientar que Vilma não vendeu nehuma estatal. Quanto ao Estado ter dívidas... quem não ás tem? O governo federal deve, os estados devem, os municipios também devem. Lembra que Upanema também deve?
Já seria de bom tamanho que a governadora Rosalba fizesse pelo RN, pelo menos a metade do que a Ex-governadora Vilma fez.
Pelo menos essa é a minha opinião.
Ferreira.