terça-feira, 24 de maio de 2011

Amanda Gurgel, heroína ou dissimulada?

A matéria do Jornal de Fato, coluna de César Santos, expôs uma variante da Professora que até outrora fora escondida, ou não mostrada. Entendi que o jornalista faz uma crítica pesada à professora, chamando-a inclusive de professorinha do PSTU. Uma forma desrespeitosa de tentar diminuir a fala de dona Amanda. Porém, concordo com César Santos que copia a frase de Nelson Rodrigues para dizer que toda unanimidade é burra.

Também observei que a matéria completa não é direcionada aos professores em geral, pareceu-me algo pessoal, raiva de alguém que pensa diferente, talvez por pertencer a um partido chato e radical, ou por ser uma mulher contra Rosalba Ciarlini, sei lá!

Para não ser unânime com a professora, se é que posso, ela poderia colocar em sua fala algo muito comum em todas as categorias de trabalhadores: a falta de comprometimento de alguns colegas dela.

4 comentários:

Josiel disse...

Realmente faltou isso na fala da professora.
Mas acredito que o momento não era pra isso. O objetivo no momento era tentar em curto espaço de tempo falar sobre os anseios da classe. E isso ela fez muito bem.

Anônimo disse...

dr. seja o AMANDO GURGEL da SAUDE em Upanema. hehehehehehehe.

Sarah disse...

Dr Ricardo ficar procurando defeito na fala da professora é no mínimo suspeito. O que ela falou é a pura verdade e pra mim ela não mentiu em nada. já assisti filmes com o tema julgamento e são os meus preferidos e em absolutamente todos eles as testemunhas são atacadas e o seu caráter é colocado em jogo como estratégia de ofuscar o assunto principal.

Anônimo disse...

dario vc fala demais nao aguento mais assisti suas aulas oxete quer aumento de salario pra mudar de carro é?