sábado, 10 de setembro de 2011

Upanema fora do eixo

A situação geográfica e a falta de estrada talvez justifiquem o desprezo que os políticos e jornalistas têm por nossa Upanema. Há muitos dias, lendo matérias dos jornais mossoroense, observei que a grande maioria, exceto Magno Alves do Defato, fala de todas as regiões do oeste potiguar e exclui nossa cidade do noticiário de seus respectivos jornais escritos.

Já os políticos, em campanha eleitoral, pouco passam por aqui porque não tem uma rota confortável e sem poeira: o normal seria sair de Mossoró e ir até Patu passando pela BR 110. Mas... Já Carlos Augusto, marido da Governadora, intervém com força na política dos municípios do alto oeste.

Ainda somos penalizados pela ausência de Upanema em qualquer setor produtivo ou de desenvolvimento regional. A governadora vai anunciar dia 30 de setembro a construção de duas rodovias: Tibau-Mossoró e a estrada da castanha entre Carnaubais e Porto do Mangue pra alavancar a economia local. No plano de desenvolvimento, o Sebrae vai criar dois roteiros turísticos rural na região oeste e os municípios de Tibau e Serra do Mel serão contemplados.

Sem vaidade de querer aparecer na mídia, mas o que realmente está faltando para que nossa cidade tenha um reconhecimento merecido pelos políticos, autarquias federais/estaduais, órgãos de desenvolvimento, bancos públicos, empresários, investidores, etc, etc.?

Nenhum comentário: