sábado, 10 de setembro de 2011

A democracia do PT

Concordo plenamente com a opinião do primo-blogueiro Didil com relação ao comportamento do PT quanto a sua conduta frente aos indícios de corrupção e falta de ideologia partidária.
Para completar, o partido sugeriu no seu último congresso nacional, por meio de documentos, que deveria ser estabelecido um maior controle da mídia, onde não se poderia investigar ou denunciar os erros do Governo.
Quantos escândalos foram publicados e investigados graças às denúncias das revistas e jornais nacionais como Veja, Folha de São Paulo e Isto é?
A Presidente Dilma parece não comungar com essa decisão do seu partido. Faz valer, na sua decisão, os tempos que sofreu com a ditadura militar. Pelo menos isso.

Um comentário:

Kleber Ricardo disse...

o PT não quer controlar os meios de comunicação,pelo contrario,quer uma imprensa democrática,não apenas com uma versão da historia,a veja que você cita é um bom exemplo de imprensa que faz oposição ao governo e não é em nenhum momento impacial com as noticias,ela divulgou uma ficha falsa de Dilma e nunca foi punida e não se retratou como deveria,nessa reportagem sobre dirceu,ultrapassou os limites de jornalismo para praticar crimes,toda matéria foi baseada em opiniões nada de fatos concreto.no caso da filha de serra no ano passado a imprensa só se preocupou em saber quem teria violado o sigilo fiscal da mesma,usando o episódio nas eleição para que serra virasse o jogo,quando foi no caso de palocci a coisa foi diferente,não divulgaram quem violou o sigilo,nesse caso teria sido a secretaria estadual de tributação do estado de são paulo. quanto ao combate a corrupção nunca na historia desse país a PF teve tanta autonomia para trabalhar. nesse congresso o PT aprovou por exemplo que politicos não poderiam ser donos de meios de comunicação, que seria já um bom começo.