sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sindicato, Professores, meu ponto de vista...

Se eu não fosse Dentista seria Professor. Tive essa certeza quando dei aula por duas vezes no Calazans e depois em um curso técnico do cefope. Sei das dificuldades, da desvalorização salarial, da falta de estrutura, do esforço... Mas é assim, toda profissão tem seus percalços.

Sou quem sou graças também aos meus professores do passado que me ensinaram que o estudo era necessário pra vencer na vida. Sem querer ser injusto, mas alguns foram decisivos pra hoje ser assim. Exemplo de Lúcia de Galdino, Dona Leni de Oliveira, Socorro Oliveira, Soares, Cristovão Mendonça, Luiz Jairo, Erivan de Chico Inácio, Luiz Gonzaga, Manoel Lino, Aldemir (apenas os conhecidos).

Sendo assim, jamais poderia ser contra uma luta justa dessa categoria. Não tive intenção de polarizar discussões, nem de menosprezar a entidade do sindicato, nem menos ainda criar um ambiente de olhares diferentes com alguns grevistas.

Não tenho procuração dos funcionários da saúde, não sou Advogado de Maristela, nem sou obrigado a aceitar a conduta do sindicato quanto à falta de garra e ênfase na luta dos interesses dos funcionários da saúde.

Não quero ser dono da verdade, nem polemizar um assunto sério. Apenas, do meu modo, externei minha opinião que já tinha desde a paralisação no Governo de Jorge.

Não quero com isso ganhar intrigas, nem adquirir admiradores. Minha intenção é de contribuir para um fortalecimento dos funcionários através de sindicato ou associação porque governantes são passageiros, diretores são transitórios e nossas profissões são eternas (até quando Deus permitir). Atendendo a pedidos, não escrevo mais, por hora, sobre esse tema. Boa sorte a todos e que cheguem a um denominador comum o mais rápido possível. Os adolescentes upanemenses agradecem.

7 comentários:

Anônimo disse...

Você não expôs seu ponto de vista...pra variar...Desça do muro, rapaz!

Ricardo Alexandre disse...

Meu ponto de vista foi colocado aqui e em outroe postes sobre o assunto, se vc não entendeu azar o seu.
Não estou em cima de muro, apenas procuro manter uma coerência política. Como todos,tb tenho meus interesses coletivos e particulares.

Anônimo disse...

Apelou? Tome remédio?

Anônimo disse...

os professores só querem encher o bolso de dinheiro sem se preucupar com os alunos essa greve está mostrando quem eles sao

Anônimo disse...

Eles são educadores e merecem ter sua profissão valorizada. É certo que os alunos terão prejuízos, mas não há outra forma. E quem é vc? Com certeza alguém de mente pobre e hipócrita que não se importa com o bem estar do filho, pois a escola municipal é um lixo.

Anônimo disse...

Não sou professora e dou o maior apoio aos mesmos. Estão lutando por seus direitos. E tem que botar quente. Quem não aguentar que corra.
E tem mais... na minha opinião está greve só deve cessar quando os professores tiverem seus salários reajustados + pagamento do piso salarial + reforma dos "chiqueiros", digo da escola, me referindo a sede da Maria Gorete e ao anexo. E tem mais... os professores devem lutar pelo pagamento de seus títulos, que foram retirados arbitrariamente pela administração atual logo no início da gestão, usando como justificativa a crise. E a crise passou e nada do dinheiro voltar. Os títulos constituem direitos adquiridos dos professores, integrando o salário, não podendo ser retirados. Portanto, devem ser pagos com crise ou sem crise. Atenção professores, alertem para isto.

Anônimo disse...

A retirada das gratificações por titulos fere a constituição. Mas quem se importa.