terça-feira, 12 de abril de 2011

Barauna, uma cidade próspera

O município de Barauna é uma das cidades potiguares com maior índice de desenvolvimento. Solo fértil, divisa com o Ceará, próximo a Mossoró e gente que trabalha, talvez sejam alguns dos fatores para que aquela afirmação seja verdadeira.


Há seis meses trabalhando em Barauna vejo que a cidade cresce a galope. Agricultura e pecuária fortes são os alicerces da renda dessa cidade. Atrelado a esse perfil agrícola, a cidade investe agora em atrair industrias. Começou com pequenas fábricas, depois uma gigante do cimento - Mizu, e agora tentam, com habilidade política, atrair um polo industrial para seu território, gerando milhares de emprego, renda, melhor qualidade de vida, investimento em educação, saúde e transporte. Uma verdadeira cascata de benefícios.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem esquecer os pilares básicos de uma administração municipal tais como, saúde, educação, habitação, para que a cidade de Upanema atinja um nível de crescimento, é necessário alguém que dê prioridade às atividades agropecuária e agroíndústria, uma vez que, o perfil socioeconômico desta cidade está voltado para esta atividade e ainda, apresenta uma ferramenta muito importante no desenvolvimento destas atividades que são os recursos hídricos, edáficos e técnicos.
Abraços - Alexandre