segunda-feira, 28 de março de 2011

Luta contra a dengue

Hoje, a Secretária Conceição Medeiros fez uma reunião com profissionais de saúde e da educação com o objetivo de estimular o combate, de forma efetiva, contra a DENGUE.

Ficou claro o envolvimento de todos que estavam presentes, como cidadãos e profissionais, para desencadear uma ação conjunta entre as secretarias, para mais uma vez desenvolver ações que promovam o conhecimento e a prevenção por parte da população e da Prefeitura.

A coisa é séria e precisa ser tratada como tal.

Upanema possui um cardiologista de plantão 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Upanema informa que já dispões de um aparelho de eletrocardiograma funcionando e, mais importante, com um médico disponível on line pra fornecer o resultado do exame em três minutos. Muito bom porque vai salvar muitas vidas em Upanema.

Vasco campeão

CALMA, CALMA. Uma turma de vascaínos estava vibrando porque o vasco foi campeão de um torneio de futebol de areia. Ô consolo. Foi a primeira notícia no programa de Tarcísio Teixeira na FM Liberdade, panorama esportivo, de sábado à tarde.

Luz nas nuvens

Uma luz girando no ceu de alguns cidades deixou a população upanemense intrigada. Seria o jogo de luz do show da banda chiclete com banana em Mossoró ou um meteorito perdido nas nuvens? Teve gente que não dormiu de jeito nenhum, com medo de alguma coisa vinda do Japão. KKKK

domingo, 27 de março de 2011

Expectativa

É grande a espera pelo que vai acontecer durante e após a parada dos funcionários da PMU nos dias 28 e 29 de março. O ambiente está desgastante para ambos os lados. Perde o funcionário por se sentir desvalorizado; perde a administração por se concentrar de forma exagerada com um tema em detrimento de outros também relevantes e por um desgaste político com o sindicato. Ainda perde, de maneira inocente, o aluno que deixa de ver a matéria em sala de aula. É preciso que as partes quebrem as arestas políticas, e pessoais se é que já existem, e usem apenas de termos técnicos pra solucionar esse grave problema dos funcionários públicos municipais. Fica aqui a torcida para uma solução efetiva e rápida para que funcionários e sociedade não sejam ainda mais prejudicados.

Estrada com mato

Impressiona a quantidade de mato que está invadindo a pista de rolamento na RN 406, principalmente no trecho entre o trevo do brejinho e a principal base coletora da Petrobras. Onde tem canos da Petrobras, o matagal foi cortado de forma manual. Da mesma forma nas curvas da rodovia. Porém, existem alguns espaços que à noite, principalmente, fica muito perigoso o tráfego de veículos, tornando iminente o risco de um acidente grave ou fatal. É preciso, mais uma vez, que as autoridades competentes solicitem do DER uma rápida manutenção nesses trechos perigosos. Inclusive partindo pra uma parceria com a estatal do petróleo. Não se pode é esperar que aconteça algo de mais grave comigo, com uma ambulância, ou qualquer usuário que utiliza esse caminho pra chegar ou sair de nosso município, até mesmo com as próprias autoridades. Vamos fechar a porta antes de sermos roubado.

Série vamos achar graça

Peço licença ao colunista do Jornal de Upanema, Anaximandro, e aos outros envolvidos, para postar uma de suas matérias nessa série. Imaginei o Vereador Dárcio ligando, franzindo a testa porque a ligação não dava certo. A história é verídica e foi contada por Anax: Nosso amigo e presidente da câmara, vereador Dárcio Régis, estava na cidade onde mora atualmente, SOBRAL-CE. Dárcio queria falar com uma pessoa na Prefeitura de Upanema. Ligou para o antigo número da PMU e foi atendido da seguinte forma: MERCADINHO SOBRAL, bom dia. Dárcio pediu desculpas, pois achava que a ligação tinha sido errada. Tento novamente. Mais uma vez a voz respondeu: mercadinho sobral, bom dia. Dárcio se encabulou e disse: amigo, me desculpe, mas eu estou querendo falar com a PMU, no Rio Grande do Norte e ta caindo num mercadinho aqui em Sobral. Foi quando pra surpresa de Dárcio, respondeu José Maria Sobral, dono do mercadinho aqui em Upanema, dizendo: Dárcio, é Zé Maria, é porque o telefone antigo da prefeitura agora tá comigo. Uma coincidência engraçada por envolver o amigo Dárcio que já é engraçado por natureza.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Audiência no Forum de Upanema

Hoje pela manhã aconteceu uma audiência com os envolvidos no tiroteio do carnaval de Upanema. Vamos apurar o resultado. Como de praxes muitos curiosos e policiais de Mossoró.

Michelle Obama de Upanema

Conversa de esquina sai de tudo e algo mais. Próximo a lotérica a sortudinha, uma turma comentava que a esposa do empresário Luiz Jairo tem o perfil da primeira dama americana.

Sintomático (Didil).

Ditados da política

Há vários ditados na política, principalmente para candidatos. Dois deles são oportunos pro momento:
  1. Quem é coxo parte cedo;
  2. Cameleão em terra seca morre cedo.

Tem mais algum?

Superação do Fluzão

Ontem, o tricolor carioca deu mais um exemplo de superação no futebol. Com muitas situações adversas o fluminense conseguiu uma virada emocionante: venceu o américa do México por 3 a 2.
A empolgação foi tanta que Nil e Paulo acordaram metade dos moradores da redondeza do bar. Como diz Didil "dá orgulho torcer pelo fluzão."

quarta-feira, 23 de março de 2011

Mercado Público

É um ambiente de compras, especialmente aquelas de última hora, por exemplo a carne ou verduras, feijão verde, roupas, etc.

Mas, o mercado e seus arredores também são usados pra jogar conversa fora, desestressar, falar de política e dá algumas risadas. Basta se encontrar com Erivan cópias, Carlinho Garcia, meu sogro Albeci, Ernando da verdura, Jairo das verduras e tantas outras personalidades do cotidiano matinal upanemense.

O expediente começa mais ou menos às 5:00 horas da manhã e termina por volta das 11:00 horas por conta do almoço.

A luta do sindicato

A luta do sindicato em prol do aumento dos servidores é legítima, necessária, coerente, própria de sua origem. A última manifestação do sindicato dos servidores municipais foi um exemplo de união de uma categoria disposta a lutar até as instâncias judiciais pra garantir os direitos trabalhistas.

Só não concordo com a presença física e a oratória de políticos em meio aos manifestantes porque dá a idéia de manobra populista, salvo alguns casos. O político partidário é muito importante no campo da moral, do estímulo, no fortalecimento das reinvidicações. O sindicato perdeu uma boa oportunidade de mostrar ao povo upanemense a sua independência política, sua força como instituição que luta a favor dos seus associados independente de quem esteja no poder. Sindicato nenhum combina com situação e deve ser sempre oposição ao Governo. Caso contrário, seus líderes podem ganhar a alcunha de pelego e perder seu faro de sindicalista.

A Presidente Rosinha, de forma corajosa e articulada, consolida sua liderança nesse movimento com uma repercussão política forte e evidente. De modo que seu nome deve ser lembrado e ouvido nas próximas eleições, até mesmo na chapa majoritária.

terça-feira, 22 de março de 2011

Encontro político em Natal

Maristela e Dr. Erilço promoveram um festinha entre família e amigos mais próximos para comemorar o aniversário de sua filha, em Natal, na última segunda-feira.
Entre os presentes estavam o Vice Manezinho, Deputado Walter Alves e a Governadora Rosalba Ciarlini.
Festa particular com politicos é assim mesmo. Sempre rolam alguns assuntos como administração, política, apoios, 2012...
No meio da conversa, Sherloquinho escutou um papo entre a Prefeita e a Governadora. O tema da conversa foi variado com destaque para agência do BB em Upanema. Como disse o blog Upanemanwes, a concretização de ter um BB em nossa cidade está mais perto. Garantiu Dra. Rosalba.

domingo, 20 de março de 2011

Série: vamos achar graça

Algumas piadas nos foram enviadas, mas tem conotação erótica muito explícita. Não dar pra publicar desse jeito. Como não sei contar piada criei a postagem para que apenas lendo as tornam engraçadas ou não (depende do espírito de cada um).

Vamos a mais uma:

Num vôo comercial saindo de Porto Alegre, o piloto gabou liga o microfone e começou a falar aos passageiros:
- Buenos dias senhores passageiros, este vou TAM 426, com destino a São Paulo e escala em Florianópolis. Neste exato momento estamos voando a 9 mil metros de altitude, velocidade de cruzeiro de 860 Km/hora, e estamos sobrevoando a cidade de… OHHHHHHHHHHHHH, MEUUUU DEUUUUUS!
E os passageiros escutam um grito pavoroso, seguido de um barulho infernal…
- NÃÃÃÃÃOOOOOOO!
Segundos depois, ele pega o microfone e, rindo sem graça, se desculpa:
- Desculpem-me, esbarrei na cuia e meu chimarrão caiu em cima de mim. Vocês precisariam ver como ficou a parte da frente da minha calça!
Nisso um dos passageiros grita:
- Gaúcho filho da puuuuu…uutaa…aaaaaaa…..!!!!! E você precisa ver como ficou a parte de
trás da minha…..!!!!!!!

sábado, 19 de março de 2011

Brasil x EUA

Obama veio ao Brasil porque quer prestigiar Dilma coisa nenhuma. A real intenção do americano é arranjar mercado consumidor para seus produtos industrializados.

A balança comercial entre os dois paises é favorável ao Tio Sam por uma questão lógica: eles vendem tecnologia cara; enquanto o Brasil vende matéria-prima barata e produtos agrícolas, em sua maioria.

Quantas toneladas de suco de laranja ou de algodão, ou litros de etanol são necessários para equilibrar o preço com a venda de tecnoloia americana? Um chip custa R$250,00 que é equivalente a várias laranjas ou milhares de grãos de minério de ferro e cobre.

É preciso investir em educação a médio e longo prazo para podermos, no futuro próximo, competir de igual pra igual em tecnologia e deixar de tanta dependência tecnológica. Ai sim seremos um País de primeiro mundo.

Aniversário de hoje


Hoje é o aniversário de meu cunhado Clayton Azevedo e minha sobrinha Maria Júlia. Que Deus continue abençoando os dois com muita paz, saúde, harmonia e vida longa.


Dia de São José


Esposo de Maria, mãe de Jesus, o santo é tido como o patrono da boa colheita porque as chuvas de março garantem fartura o ano inteiro, de acordo com a fé e a crendice popular.


Também chamado de Patrono da Igreja Católica ou padroeiro dos trabalhadores e ainda de padroeiro das famílias.


Muitos agricultores acreditam que se chover hoje, será um ano de bom inverno. Aqui em Upanema o céu tem poucas nuvens, mas faz um calor medonho. A Emparn afirma que poderá ocorrer chuvas isoladas no alto oeste e na região de Mossoró. É esperar pra ver.

sexta-feira, 18 de março de 2011

10.000 acessos

Chegamos a marca de 10.000 visitantes em nosso blog. Agradeço de coração a visita e espero contribuir com alguma informação útil, opiniões e notícias de diversos temas.

A sua visita e os comentários(espero mais) são os motivos que me estimula a continuar com esse lazer de ser blogueiro.

Intestino sadio

Meu primo Ferrari já afirmara que a causa de muitas doenças é o mau funcionamento do intestino. Ele sugere leite de magnésio e limão a todos que têm problemas intestinais. Num é que o rapaz tem razão. Uma pesquisa mostra que inflamações no intestino podem provocar doenças em várias partes do corpo. Veja onde: boca, fígado, olhos, pele, rins, articulações e dores de cabeça.

É mole ou quer mais. Haja lactorpurga, leite de magnésio, caroço de mamão, tamarina, bagaço de laranja ou simplesmente manter uma dieta saudável para evitar as labaredas de fogo no intestino.

Fonte: Revista saúde é vital.

Dengue

Assunto muito batido por toda imprensa e Governos. Mas a população ainda não alertou para o dano que essa doença provoca. Não se pode ficar doente graças a um mosquitinho sem fazer algo de concreto contra ele.

Foi o tema da minha coluna no JU. Mas por falha minha não deu tempo de ser publicada nessa última edição. A matéria estará, em breve, na versão on line do Jornal.

Sono ou insônia?

Dormir é uma ação que trás muitos benefícios ao corpo humano. Com a mudança dos hábitos de trabalho, internet, estudos, etc, o relógio biológico das pessoas mudou de forma trágica que pode provocar uma bomba em nosso organismo. Pesquisas já mostraram que quem dorme pouco vive menos e que a insônia é uma doença que precisa de tratamento específico.

Abaixo estão as nove consequencias mais diretas que ocorrem com nosso organismo quando dormimos o insuficiente:
  1. Alterações genéticas;
  2. Problemas sexuais;
  3. Mais dor (fibromialgia);
  4. Enfraquecimento das defesas;
  5. Envelhecimento;
  6. Dificuldade para se manter em forma (obesidade);
  7. Diabetes;
  8. Aumento do colesterol;
  9. Hipertensão.

Portanto, dormir nem sempre é preguiça. Pode ser necessidade de cada organismo. Para saber detalhes olhe direto na fonte: revista saúde

Virose

Uma doença chata porque consome suas forças sem você está doente. Você aparenta um estado de doença mas não tá doente, entendeu?

Ela agora me pegou.

Novo Blog em Upanema

Já está no ar o mais novo blog de Upanema. Pertence ao ex-presidente do Grêmio Estudantil Aldo Felinto e um dos prováveis políticos do futuro upanemense.

Acesse e confira EDCMNEWS .

quarta-feira, 16 de março de 2011

Portal Nominuto pode fechar

O portal acima é dos melhores do RN. Apresenta notícias on line de vários segmentos e partes do Estado. Com tristeza leio no site que há a possibilidade do portal acabar suas atividades por conta de crise financeira e outros motivos. Leia aqui.

Uma grande perda para o noticiário do RN.

Upanema iluminada

A cidade de Upanema, após o carnaval, ficou muito bem iluminada com praticamente todos as lâmpadas funcionando, principalmente na periferia. A população agradece.

Muito do ótimo (Emery Costa).

NÃO ASSINE A REVISTA ISTO É

Uma das melhores e mais respeitadas revistas do Brasil. Porém com um serviço de logística de péssima qualidade. A revista, que se diz semanal, chega com um mês de atraso em minha residência. Se você quer ler a revista compre nas bancas. NÃO ASSINE A ISTO É.

Novo blog

Mais um blog entra no ar aqui em Upanema: http://contextoupanemense.blogspot.com/

Pertence ao estudante universitário Renato Medeiros. Parabéns e boa sorte.

terça-feira, 15 de março de 2011

Novos políticos em 2012

Alguns nomes começam a ser lançados para a disputa de Vereador no ano que entra. Com a provável aposentadoria de alguns vereadores é natural que pessoas ligadas aos edis sejam ventiladas; do mesmo modo, novos nomes que tem tradição na política local também podem postular uma vaga no palácio; como também é natural o retorno de alguns velhos nomes da nossa politica.

Algumas apostas: Conceição Medeiros, Dr. João Carlos (fisioterapeuta), Karla Garcia, Ledson (filho de Careca), Josiel Gondim ou Silva Júnior, Cid Teixeira/Vera Rocha, Hermes Freire, Júlio César (FM), Adinael Castro (Grêmio estudantil), Aisamaque (Secretário), Otávio ou Rivanda ou Luiz de Areli, Márcio Tavares, Gledson Targino, Enildo, Inavan, Manezinho, Silvio Freire, Zé Mário, Rosinha Sobral...

Repito. São apenas suposições baseadas em conversas com amigos e correligionários dos prováveis nomes.

Quem mais poderia estar nessa lista????

As últimas do carnaval - grafith em Upanema

Sherloquinho avisou que no próximo ano, em Upanema, no carnaval, vai ter banda grafith. É mole ou que mais.

domingo, 13 de março de 2011

Futebol


Hoje tem o clássico mais charmoso do Brasil: fla x flu. Será difícil vencer o campeão da taça guanabara. Mas...

Novo layout

Segundo o professor Jander, nós só aprendemos se praticarmos o "bulimento". Nesse sentido, "bulindo" procurei um novo visual para o blog.

Sempre com a cor azul por questão de gosto e também por ser uma cor relaxante para os olhos. Acho que ficou melhor, mais visível; espero que gostem.

Mossoró west shopping

Fui ao shopping pra verificar se a onda do boicote estava funcionando. Vi três novidades: o valor do estacionamento aumentou pra R$3,00; está valendo a lei estadual do então Deputado Robinson Farias, isto é se você comprar R$30,00 o estacionamento é "grátis"; o boicote continua valendo porque era visível a pequena quantidade de carros no estacionamento e, para conferir perguntei a um lojista sobre as vendas, ele afirmou que caíram 30%.

O boicote é forte!

Série: vamos achar graça

Sem discriminação com as mulheres, mas a piada é boa.

A mulher acorda o marido no meio da noite e diz, emocionada:
- Querido, sonhei que você estava me dando um colar de brilhantes! O que será que esse sonho quer dizer?
E ele responde:
- Você vai saber no dia do seu aniversário meu amor…
O aniversário chega, o marido entra em casa com uma caixa retangular, maravilhosamente decorada.
A mulher se agarra ao pacote quase chorando de emoção, rasga o papel, abre a caixa e dentro encontra um livro:
“O Significado dos Sonhos.”

NOTA: livro é um bom presente.

Aniversário de Trébia e Marta Lúcia




O blog não virou site de fofoca. Mas as notícias por hora são de aniversários.
Hoje é o aniversários de duas primas que quero muito bem. São muito parecidas, alegres, prestativas, simpáticas, de bom coração..., será por que nasceram no mesmo dia?

Desejo-lhes saúde, paz, alegrias e muitos anos de vida para minhas duas primas.

sábado, 12 de março de 2011

Aniversário do Padre Francinaldo

Ontem, foi o aniversário do Padre de Upanema. Um grupo de pessoas representando vários segmentos da Igreja: ECC, pastoral da família, grupo de jovens, Sagrado Coração de Maria, Terço dos Homens, Mãe Rainha, acordou o Padre com um parabéns às 5:00 da manhã. Logo depois teve um café partilhado no salão paroquial. Fotos com Chaguinha e Edgar.

Pe Francinaldo se mostrou surpreso, emocionado e muito feliz com a ação dos paroquianos. O administrador da paróquia, em pouco tempo de convivência e celebração, já mostrou ser uma pessoa carismática, simples, humilde, interessado nos problemas da Igreja e da cidade, simpático e ainda com um dom de transmitir com muita clareza a palavra de Deus em suas homilias.

Parabéns ao Padre Francinaldo. Muita luz, saúde e paz para que ele possa ficar conosco por muitos anos.

P.S: Padre Francinaldo também tem um blog: Clic aqui e confira. http://pefrancinaldo.blogspot.com

quinta-feira, 10 de março de 2011

Dinheiro do carnaval

Muitos reclamam da gastança do carnaval, nada contra. Acho que a iniciativa privada deveria contribuir com os custos pra, de alguma forma, ajudar ao poder público no orçamento da festa e justificar seus lucros.

Mas, muito dinheiro é gasto no Brasil a fora, de forma vergonhosa, as claras e não há tanto pressão de alguns que reclamam do carnaval. Exemplos: salário e regalias de deputados, exuberância e luxo dos Tribunais de Justiça, diárias de alguns políticos, ajuda a banqueiros, desvios de verbas com o crime do colarinho branco, o superfaturamento das empreiteiras com obras públicas, desvios de recursos pra saúde e educação, Dilma gastar R$ 8 milhões pra passar quatro dias na barreira do inferno, a simples existência de algumas ONGs fajutas...

A grande diferença é que esse dinheiro acima agrada apenas a alguns ricos; enquanto o real do carnaval agrada a milhões de brasileiros. Não sou a favor da política do pão e circo, nem da corrupção e menos ainda do gasto público desnecessário. Mas deveríamos ser enérgicos em todos os erros com o dinheiro público que é torrado a toda hora e todo dia.

Trezentas postagens

Completamos trezentas postagens no nosso blog com dedicação, notícias, democracia, opiniões... Em breve daremos nova cara ao blog no sentido do layout e de conteúdo.

Obrigado aos nossos leitores diários pela visita. Espero mais comentários para que possamos ter estímulo pra continuar com essa difícil missão da blogosfera.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval muda com o tempo

Aceito qualquer opinião sobre o carnaval porque entendo que cada pessoa tem o direito de se expressar como quiser sobre qualquer assunto.

Mas o carnaval muda seu sentido ao longo dos anos. Quando adolescente ou adulto jovem é uma euforia só: organizar bloco, fazer camisas... Antigamente se pagava pra brincar a festa de momo e não havia tumulto. Hoje, pra mim, música e banda tanto faz; as pessoas reclamam de barriga cheia; o carnaval passou a ser um momento de encontro familiar e de encontrar amigos e conterrâneos ausentes em nossa cidade: Josiel, Serginho, Alexandre, Fábio, Paulo e Júnior, Darlan, Neilson, Halyson, Didil, Railson, Gilmar, Gil, Plênio e Paulo, Edgar, Pretinho e Jorge, Joãozinho...

Esse ano, com a novidade dos retiros religiosos abre uma nova opção pro descanso e a reflexão religiosa.

Também é momento oportuno pra lançar candidaturas a prefeito e vereador. Botar o bloco na rua e mostrar a tendência da próximas eleições.

Corpo de Bombeiros dá dicas de segurança no carnaval

Em matéria no O Mossoroense, o Coronel Dantas fornece dicas de como o folião deve se comportar para ter um carnaval mais seguro. Veja as dicas:


No Local do evento

- Ao observar tumulto de pessoas não se aproxime;

- Se estiver no meio de um tumulto afaste-se com cautela, sem correria;

- Ao perceber a formação de vândalos, comunique o mais rápido possível a um agente público de segurança;

- Se você vai levar criança para o evento, coloque no pescoço dela uma identificação com o nome, o endereço e o nº do telefone;

- Se ingerir bebida alcoólica, não dirija, se dirigir, não beba;

Em casos de acidentes de Trânsito

-Ao deparar com acidente mantenha a calma.

- Mantenha a vítima calma e informe-a que o socorro esta a caminho.

- Não execute primeiros socorros se você não for treinado, isso pode agravar a situação da vítima.

Presidente Dilma em Natal e Rosalba no PSB?

Após dois meses de mandato a Presidente Dilma já mandou oito ministros visitarem nosso Estado. Por que será? Por que tanto privilégio? A mídia política aposta numa migração da Governadora Rosalba e de Betinho Rosado para o PSB.

A própria Dilma vai passar o carnaval na barreira do inferno, em Natal.

Confirmando essa migração partidária, quais seriam as consequencias na política tupiniquim?

Dia o4 de março

Um dia marcado em minha vida por dois motivos: um triste e um alegre

O triste: foi o dia em que meu pai faleceu. Hoje faz vinte anos que não contamos mais com a presença física de ARLINDO PEREIRA DE OLIVEIRA, mas ele é sempre lembrado pelos suas características e qualidades, caráter, honestidade, brincalhão, prestativo, amigo, exemplo de superação na vida e porque foi um pai exemplar, um tio acolhedor, um irmão carinhoso e um amigo que gostava de "tirar onda". Como o tempo passa rápido!

O alegre: o aniversário de meu primo-irmão Alexandre Magno. Um cara que marcou minha vida com sua ação de me emprestar um apartamento por vários meses para que eu pudesse estudar em Natal. Essa atitude material é pouco diante de seus ensinamentos, sua humildade, alegria, companheirismo, o desapego ao materialismo, seu aconchego em sua casa... Meus parabéns meu primo. Que suas ações sejam reconhecidas por Deus e que Ele possa lhe conceder alegrias, saúde, paz, harmonia familiar e muitos anos de vida.




quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval de Macau e Guamaré suspensos.

Suspenso no sentido de interromper temporariamente e não estar por cima de alguma coisa. A Juíza Aline Daniela Belém Cordeiro Lucas decidiu pela suspensão do pagamento às bandas que tocam nas cidades salineiras.

O motivo seria problemas com a lei das licitações. As duas prefeituras correm pra comprovar a veracidade dos documentos apresentados, haja vista a festa de momo começar na sexta-feira.

Quanto custa um Deputado Estadual?

O salário de um Estadual corresponde a 75% de um Federal, ou seja, R$ 20.043,68 além de verba de gabinete e outros benefícios.

Por ano, cada parlamentar custa R$ 1,15 milhões ao Governo do Estado, com direito a duas férias por ano e trabalhar de segunda a quinta-feira.

Fonte: coluna de Walter Fonseca - Correio da tarde, 28/02/2011.

Nova ponte sobre o rio Upanema

A ponte foi liberada. Existe um projeto, se não me engano, do Deputado Estadual Walter Alves pra construção de uma nova ponte.

Com a construção da BR 110, acho difícil que aquela obra saia do papel; haja vista o pouco trânsito que tornaria a ponte inviável eleitoralmente.

Mas, o parlamentar é da base da Governadora e foi bem votado em nossa Upanema, o que justificaria a luta do filho do Ministro pela construção da nova ponte.

terça-feira, 1 de março de 2011

Carnaval de Upanema na mídia

O Jornal Correio da Tarde destaca algumas cidades do oeste potiguar que mais investivam no carnaval 2011; e nossa cidade é citada na matéria:


(...)O car­na­val de Upa­ne­ma está sendo pro­gra­ma­do para ser mais uma vez, um gran­de su­ces­so. Para esse ano, a festa co­me­ça na sexta-feira. Além das ban­das lo­cais, ban­das de ex­pres­são re­gio­nal foram con­tra­ta­das. O trio elé­tri­co Ven­tury, des­ta­que nos úl­ti­mos dois anos de car­na­val que chama aten­ção pela be­le­za e qua­li­da­de de som, será mais uma vez o trio que irá puxar os fo­liões pelas ruas da ci­da­de. Esse ano, o trio irá fazer sete apre­sen­ta­ções, sendo que no do­min­go e terça, irá par­ti­ci­par do mela-mela e de­pois, o en­cer­ra­men­to com a banda prin­ci­pal. Além do trio, a Praça de Even­tos terá um palco e som para as ban­das que se apre­sen­ta­rão na parte da noite.

Defesa Civil em Upanema

A coordenação da defesa civil do RN definiu a data 14 de março para realizar uma vistoria nas áreas de rsico de nossa cidade. Uma boa oportunidade para olhar a barragem de umari. Uma atitude preventiva que nos deixa aliviados quanto a uma provável inundação com a sangria do reservatório.