quarta-feira, 23 de março de 2011

A luta do sindicato

A luta do sindicato em prol do aumento dos servidores é legítima, necessária, coerente, própria de sua origem. A última manifestação do sindicato dos servidores municipais foi um exemplo de união de uma categoria disposta a lutar até as instâncias judiciais pra garantir os direitos trabalhistas.

Só não concordo com a presença física e a oratória de políticos em meio aos manifestantes porque dá a idéia de manobra populista, salvo alguns casos. O político partidário é muito importante no campo da moral, do estímulo, no fortalecimento das reinvidicações. O sindicato perdeu uma boa oportunidade de mostrar ao povo upanemense a sua independência política, sua força como instituição que luta a favor dos seus associados independente de quem esteja no poder. Sindicato nenhum combina com situação e deve ser sempre oposição ao Governo. Caso contrário, seus líderes podem ganhar a alcunha de pelego e perder seu faro de sindicalista.

A Presidente Rosinha, de forma corajosa e articulada, consolida sua liderança nesse movimento com uma repercussão política forte e evidente. De modo que seu nome deve ser lembrado e ouvido nas próximas eleições, até mesmo na chapa majoritária.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como sempre, muito coerente com os pensamentos parabéns Ricardo!!!!!!!!!!!