domingo, 27 de março de 2011

Expectativa

É grande a espera pelo que vai acontecer durante e após a parada dos funcionários da PMU nos dias 28 e 29 de março. O ambiente está desgastante para ambos os lados. Perde o funcionário por se sentir desvalorizado; perde a administração por se concentrar de forma exagerada com um tema em detrimento de outros também relevantes e por um desgaste político com o sindicato. Ainda perde, de maneira inocente, o aluno que deixa de ver a matéria em sala de aula. É preciso que as partes quebrem as arestas políticas, e pessoais se é que já existem, e usem apenas de termos técnicos pra solucionar esse grave problema dos funcionários públicos municipais. Fica aqui a torcida para uma solução efetiva e rápida para que funcionários e sociedade não sejam ainda mais prejudicados.

2 comentários:

Rosemary Sobral Dantas disse...

Ricardo não entendo que o aluno perca, pois as aulas da paralização serão pagas. A menos que a sec. de educação mande fechar as portas das escolas antes de terminar o ano letivo como fez o ano passado!

Ricardo Alexandre disse...

Rosemary, não joguei a responsabilidade pra ninguém pela perda momentânea de conteúdo. Já dei aula e sei como funciona o processo de reposição de aula: faz de conta.