quinta-feira, 10 de março de 2011

Dinheiro do carnaval

Muitos reclamam da gastança do carnaval, nada contra. Acho que a iniciativa privada deveria contribuir com os custos pra, de alguma forma, ajudar ao poder público no orçamento da festa e justificar seus lucros.

Mas, muito dinheiro é gasto no Brasil a fora, de forma vergonhosa, as claras e não há tanto pressão de alguns que reclamam do carnaval. Exemplos: salário e regalias de deputados, exuberância e luxo dos Tribunais de Justiça, diárias de alguns políticos, ajuda a banqueiros, desvios de verbas com o crime do colarinho branco, o superfaturamento das empreiteiras com obras públicas, desvios de recursos pra saúde e educação, Dilma gastar R$ 8 milhões pra passar quatro dias na barreira do inferno, a simples existência de algumas ONGs fajutas...

A grande diferença é que esse dinheiro acima agrada apenas a alguns ricos; enquanto o real do carnaval agrada a milhões de brasileiros. Não sou a favor da política do pão e circo, nem da corrupção e menos ainda do gasto público desnecessário. Mas deveríamos ser enérgicos em todos os erros com o dinheiro público que é torrado a toda hora e todo dia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc falou a verdade é q tem gente q só se importa com o que os outros fazem e não ver o q certas instituições q se intitulam de igrejas fazem nos bastidores da política, coisas q são tão absurdas q faz o nosso carnaval ser fixinha.

Anônimo disse...

Dr. Ricardo, vocêúma pessoa inteligente. Essa história que o govno federal gastou 8 milhões com a estadia de Dilma em Natal não prece ser uma noticia verdadeira. O orçamento da Aeronáutica para a Barreira do Inferno em 2010 foi de 7,8 milhões. Não é razoável publicar essa noticia, que me parece que foi publicada pelo G1 da globo. já houve desentido da própria Aeronáutica. Convenhamos, do dia em que Dilma decidiu passar o carnaval em Natal até o final do carnaval não dava prá gtr 8 milhões, só se fosse tocando fogo. É bom voce apurar essa noicia. Vários blogs, inclusive o FATORRRH do Ricdo Rosado trata dessa questão.
Abraços

Ricardo Alexandre disse...

Sem paixão partiária. O valor foi revelado por toda imprensa nacional. Os custos seriam com a montagem da suíte dela e dos parentes, um fortíssimo esquema de segurança, transportes de carro e avião da presidência, comida da melhor, etc, etc.
Abraço.

Ricardo Alexandre disse...

Agora, se a FAB desmentiu a notícia, quem sou eu pra contestar. A FAB afirmou que o investimento ea pra melhoria da infraestrutura da barreira do inferno. Está dado o recado.