sexta-feira, 4 de março de 2011

Dia o4 de março

Um dia marcado em minha vida por dois motivos: um triste e um alegre

O triste: foi o dia em que meu pai faleceu. Hoje faz vinte anos que não contamos mais com a presença física de ARLINDO PEREIRA DE OLIVEIRA, mas ele é sempre lembrado pelos suas características e qualidades, caráter, honestidade, brincalhão, prestativo, amigo, exemplo de superação na vida e porque foi um pai exemplar, um tio acolhedor, um irmão carinhoso e um amigo que gostava de "tirar onda". Como o tempo passa rápido!

O alegre: o aniversário de meu primo-irmão Alexandre Magno. Um cara que marcou minha vida com sua ação de me emprestar um apartamento por vários meses para que eu pudesse estudar em Natal. Essa atitude material é pouco diante de seus ensinamentos, sua humildade, alegria, companheirismo, o desapego ao materialismo, seu aconchego em sua casa... Meus parabéns meu primo. Que suas ações sejam reconhecidas por Deus e que Ele possa lhe conceder alegrias, saúde, paz, harmonia familiar e muitos anos de vida.




2 comentários:

Anônimo disse...

Ok. Ricardo.
Em primeiro lugar, quero agradecê-lo pela lembrança da data de meu aniversário.
Depois, reiterar a frase que diz: "Deus escreve certo com linhas tortas". Escolheu a data 04 de março para formar uma paridade entre a data do meu nescimento e a que meu querido tio migrou para a eternidade. Ele sabia que todo dia 4 de março, tio Arlindo era o primeiro a sensibilizar o meu telefone com os votos de parabéns.
Sabendo desta intimidade, não poderia refutar a um filho seu de compartilhar com uma pequena colaboração para que o seu sucesso fosse alcançado.
Objetivo alcançado, Ricardo com o esforço próprio, galgou os seus objetivos e desempenha importante papel na saúde do povo de Upanema.
Abraço a todos - Alexandre Magno.

Carlos Lopes disse...

Dr. Ricardo: Tive o prazer de ser amigo de seu pai. Trabalhamos juntos. Realmente, nos deixou muitas saudades.