terça-feira, 31 de agosto de 2010

CTRL C CTRL V II

MATÉRIA NO BLOG DO PROFESSOR JOSIEL

Algumas notícias devem ser repetidas, enfatizadas, para mostrar sua relevância e o ponto de vista de algumas pessoas. Este texto foi bem escrito, pena que o autor não se identificou. Mas vale a sua opinião e por isso peço autorização para postá-lo aqui:


Prezados amigos e conterrâneos, bom dia!

Gostaria de fazer um comentário sobre o que eu estou vendo nos últimos dias em nossa cidade. Nós que acompanhamos as notícias de Upanema pela net, vemos o quanto esta cidade mudou nos últimos meses e/ou anos, o quanto a internet tem influenciado as pessoas e quem está usando este veículo e qual a finalidade destas pessoas.


Bem... sabemos que a internet é um dos meios de comunicação mais fáceis de chegar a inúmeros lugares em menos tempos possíveis e quem a usa para este fim usa bem, pois com ela se pode praticar inúmeras atividades simultâneas, procurar emprego, amigos e etc. Muitas pessoas no mundo já contam com essa ferramenta disponível e pra não deixar por menos, também já chegou em nossa Upanema. Com isto, tem crescido o número de blogueiros, difundindo informações que são úteis ao nosso município e deixa os seus conterrâneos bem informados do que se passa na cidade.


Espero não estar enganado, mas vejo enfim, uma luz no fim do túnel. Vejo uma Upanema mudando de rumo, pessoas esclarecidas principalmente os jovens, uma nova geração. Esta nova geração tem mostrado seu papel, mobilizando e reivindicando ao poder público suas ações. Tudo isto por meio da internet. Pessoas (blogueiros) pelo qual não vou citar nomes que por sinal são muitos têm ajudado a melhorar a transparência administrativa de nossa cidade. Tudo isto devemos agradecer a este meio de comunicação (internet) que está sendo muito bem usada em Upanema, com pessoas valentes e que buscam o melhor. Não é uma panacéia, mas que melhorou a mentalidade das pessoas, isso melhorou.

Mas chega de blábláblá, né? Como todos vocês já sabem, a interação entre a internet e a política será importante nas eleições para prefeito. Não se pode afirmar que o bom uso da internet poderá garantir a vitória de um candidato, porém, é correto dizer que aquele que fizer um uso ruim desta mídia já larga um pouco atrás. É aí que eu quero entrar... Pois bem. Olhando para o ano de 2012, vejo que muitos grupos já estão formados para o próximo pleito. Um deles é este pessoal da net (blogueiros), de olho neles!!!! Se nós observarmos este pessoal tem mobilizado de forma direta e indireta um grande número de adeptos, principalmente os jovens. Com a perspectiva política de mudar o pensamento das pessoas de forma que não se deixem ser vendidos e sim, analisando as propostas e o ideal de cada candidato. Esses blogueiros têm mostrado a necessidade da comunidade e como a solução dos problemas encontram-se bem perto de nós... é só querer. Estou vendo que os blogueiros vão num futuro bem próximo conquistar a comunidade e espontaneamente surgirá um líder ou candidato ao governo municipal de nossa cidade, sem medo de errar, pois eles estão de posse de uma ferramenta muito mais poderosa que o dinheiro, o direito de entrar na casa do eleitor pela internet e atingir inclusive as classes menos favorecidas.


Eu acho que esses blogueiros andaram pesquisando a campanha de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos pelo qual contou com uma poderosa aliada – a Internet. É o que acredita Marcelo Biacchi (diretor da Midiaweb). ‘O candidato passa a contar com diversas ferramentas e recursos para falar com os eleitores, o que acaba abrindo novas frentes de diálogo e possibilidade de expor com mais profundidade e detalhamento seus projetos de trabalho, enriquecendo a exposição que acaba sendo mais limitada em outras mídias em virtude do tempo e outros fatores’.


É isso aí! Vamos a luta.

NOTA DO BLOG: É bom saber que tem pessoas "fora de Upanema" que podem engrossar o caldo cujo tempero é ver uma cidade melhor pra se viver. Parabéns pelo texto.

Nenhum comentário: