quarta-feira, 25 de agosto de 2010

AGORA QUEREMOS UMA AGÊNCIA

Imitando a atitude de Zé Mário e tentando colaborar com a campanha QUEREMOS UMA AGÊNCIA , também fiz uma reclamação ao Banco Central.

Eis a reposta:

Prezado Senhor:

A Resolução 2.099/994 e atualizações, estabelece os critérios para abertura de agências incluindo de agências pioneiras (nomenclatura dada a agência única em um município) facilitando sua abertura como forma de incentivo. Outras informações podem ser obtidas também no Sistema Financeiro Nacional estão disponíveis no Manual de Organização do Sistema Financeiro – Sisorf, instituído pelo Comunicado 14.150, de 2006. O Sisorf pode ser acessado em nossa página na internet, pelo caminho: "Sistema Financeiro Nacional > Organização do Sistema Financeiro > Manual de Organização do Sistema Financeiro – Sisorf". Porém, a decisão sobre a abertura de uma agência é exclusivamente da instituição financeira interessada.



Como forma de solucionar o problema de não existência de agências em várias localidades brasileiras o Banco Central recentemente também aumentou a gama de serviços que pode ser oferecido por um correspondente bancário sem a necessidade de prévia autorização por esta autarquia. Porém, novamente, cabe a instituição financeira a contratação de correspondente e às partes a decisão sobre quais serviços serão prestados.

Para pedidos de informação, favor utilizar o formulário do serviço "Fale conosco" em nosso site. Clique aqui ou copie o seguinte endereço em seu navegador - http://www.bcb.gov.br/?FALECONOSCO.

Atenciosamente,



Secretaria de Relações Institucionais
Divisão de Atendimento ao Publico
Tel.: 0800 979 2345
htpp://www.bcb.gov.br

msp







De: ricardoabo@uol.com.br [mailto:ricardoabo@uol.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 20 de agosto de 2010 12:25
Para: SECRE/CAP
Assunto: Banco Central Responde - Demanda 2010344160



---------- Os dados abaixo foram preenchidos pelo cidadão via internet

Instituição: Banco do Brasil
Assunto: não informado
Mensagem: Agência: 1668, conta: 6195, Banco do Brasil
Saudações, minha conta é na agência do Campus Universitário de Natal-RN. Moro em Upanema-RN e aqui tem um caixa eletrônico do Banco do Brasil que é supervisionado pela agência de Campo Grande-RN nº 1021-9.
O grande problema é que nossa cidade supera as expectativas financeiras da agência e, como consequência, o caixa eletrônico falta dinheiro com frequência.
Além disso, somos limitados a fazer somente saque e pagamentos.
Já foram feitas diversas reclamações junto à agência mas nada se resolve porque ela alega insegurança.
Minha pergunta: o que o Banco Central pode fazer pra solucionar esse problema e mais, quais os critérios técnicos ou outros necessários para implantação de uma agência em nossa cidade?
Grato pela atenção.




---------- Final dos dados preenchidos pelo cidadão ----------

Um comentário:

Zé Mário disse...

Caro Ricardo.
Muito boa sua iniciativa. São atitudes desta natureza que os fornecedores de serviços como Bancos e outras Empresas prestadoras de serviços pensarão duas vezes antes de pagarem multas pelo mau atendimento para com os clientes. É preciso que as pessoas reclamem. O direito do consumidor existe para isso, precisamos cobrar a quem de direito. Muito Bom. Precisamos que outros upanemenses se proponham a fazer o mesmo com os serviços e fornecedores de produtos. Acredito que no futuro também começaremos a cobrar dos políticos, afinal de contas, somos nós que a cada dois anos decidimos quem “empregar” nos cargos públicos ganhando os melhores salários do Brasil, nas três esferas públicas, Município Estado e União.