segunda-feira, 4 de julho de 2011

Religião

Diz o ditado que religião não salva ninguém. Mas acho que a doutrina, os ensinamentos e os exemplos são importantes pra tentar seguirmos com muita fé o que nos é ensinado por Jesus Cristo: AMOR, SERVIÇO E DOAÇÃO.

Nunca vi discussões bobas sobre religião, futebol e política acabarem bem. Termina, algumas vezes, em intrigas, calúnias, arrependimento e outros sentimentos. Mas, nunca o consenso; sempre depende do ponto de vista, dos interesses, da escolaridade, se toma remédio controlado...

Desse modo, é bom saber que algumas atitudes religiosas aqui em Upanema não acontecem em outras cidades, por que será? Também é importante saber que os dois maiores líderes espirituais de nossa cidade, Pastor Adelino e Padre Francinaldo não concordam com essas atitudes desumanas, veterinárias de algumas pessoas (?). Isso mostra que além de ser religioso, precisamos ter irmandade, respeito, caráter, formação de ser humano na maior magnitude da palavra. Testemunhei uma conversa entre dois e percebi o quanto eles se respeitam de longas datas.


Em Upanema, não me lembro de ter havido um ATO ECUMÊNICO. Diante de tantos ensinamentos nos comentários sobre as passagens bíblicas, no blog upanemanews, será que somos capazes de fazer um ATO ECUMÊNICO, unindo todos aqueles, que creem em DEUS, em JESUS CRISTO, no ESPÍRITO SANTO, independente da intensidade?
Para acabar com esse au, au, au todo e calar os pitbus, por que não se faz um grande encontro religioso para se demonstrar o carinho, o respeito uns pelos outros, mostrar que TEMOS UM ÚNICO DEUS?


Um comentário:

Alcione Oliveira disse...

Olá Dr. Ricardo, concordo com voce. O maior desejo de Deus, eo que Jesus ensinou quando veio ao mundo, foi que devemos estar unidos a videira, que é ele e nos somos os ramos, precisamos dar bons frutos:amor, compreensão respeito.....
É assim que deve agir o veradeiro cristão, e não se comportarem como pagãos, disputando quem esta mais correto. Feliz é aquele que ama, pois só asim estará verdadeiramente colocando em prática a vontade de Deus para nós cristãos, Católicos ou evangélicos!