terça-feira, 6 de julho de 2010

DISPUTA DE SALÁRIOS

O professor Dário mostrou um texto que retrata uma divergência entre as três esferas de Governo. Enquanto os funcionários do Executivo brigam, fazem greve, choram um mísero aumento um pouco acima da inflação, os poderes Judiciário e Legislativo pensam em valores amazônicos.
Todo profissional merece receber seus vencimentos de forma justa e compatível com a sua função, analisando riscos e efetividade para a sociedade. Nada contra salário de ninguém, muito menos inveja.
Há uma disputa explícita entre os Poderes Judiciário e Legislativo para atrair “bons funcionários” pelos altos salários. Atitude que anda na contramão da realidade do país e do poder executivo.
Se não bastasse, o Senado Federal já planejou o troco, dando aumento de salário aos seus servidores que varia de 40 a 100%. Isso ainda pode ter um efeito cascata para as Assembleias legislativas.
A elevação dos vencimentos incide sobre a “gratificação de desempenho”. Desse modo, o salário de copeiros e motoristas pode chegar a R$ 19.061,95. Valor superior ao de um Juiz Estadual. Pode um negócio desses?

Nenhum comentário: