sábado, 31 de julho de 2010

DA TRIBUNA DO NORTE

Municípios do RN vão receber patrulhas mecanizadas

Vale do Açu - O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) entrega hoje patrulhas mecanizadas a 12 municípios potiguares no último dia da 7ª Feira de Negócios do Vale do Açu. Serão contemplados, nesse primeiro momento, os municípios de Alto do Rodrigues, Assu, Campo Grande, Areia Branca, Upanema, Ipanguaçu, Pendências, Paraú, Porto do Mangue, Carnaubais, Itajá e São Rafael. O município de Macau, também parte do Vale do Açu, será contemplado posteriormente com uma retroescavadeira, um caminhão caçamba e uma motoniveladora.

O investimento para a aquisição das patrulhas mecanizadas foi de R$ 15 milhões, fruto de uma emenda de bancada, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Em mais 60 dias, outras patrulhas serão distribuídas em todo o Rio Grande do Norte. Estão confirmadas as entregas nos dias 20 e 29 de agosto, respectivamente para as regiões Potengi e central.

A função dessas patrulhas mecanizadas é melhorar as condições das estradas vicinais do Estado, facilitando o escoamento da produção agrícola, além de auxiliar no corte da terra no período do plantio. Cada patrulha é composta de uma grade aradora, um carroção com capacidade para seis toneladas, uma pipa de 5 mil litros, uma lâmina dianteira e uma plaina traseira, que também é útil para a escavação de pequenos açudes e barragens.



Nenhum comentário: