domingo, 9 de outubro de 2011

Política às claras

Nessa última semana só se falou em política, filiações, partidos, etc. Mas toda a Upanema ficou sabendo de tudo graça aos blogs que investigaram e mostraram tudo, ou quase tudo, que se passou nos acordos e conversas. Foram postagens quase que instantâneas aos eventos que estavam acontecendo com informações claras de como estavam se dando os arranjos da próxima campanha.
Imaginem como acontecia no passado: reuniões secretas, de madrugada, com intenções particulares, acomodações e partilha política-administrativa privadas, sem o povão participar e entender o início do embate eleitoral?
Mas alguns ainda não perceberam a importância da informação, do esclarecimento dos fatos, da transparência nos acordos políticos e preferem nos tachar de fofoqueiros. A notícia em primeira mão requer sim um lado de fofoca porque é a primeira fonte, o início, a notícia em primeira mão, o combustível para o café e o lanche da tarde nas calçadas e rodas de conversa.
Ainda bem que muitos nos apoiam e estão sempre em debate com nossas proposições, concordando ou discordando para enriqucer nossa democracia e nossa senso político.

Nenhum comentário: