domingo, 7 de novembro de 2010

TIA MARLEIDE

Sou suspeito em escrever algo sobre ela. A emoção atrapalha, mas quero manifestar de público com um pequeno texto sobre minha tia:

Estamos de luto!
Luto por uma pérola divina. Um anjo que soube muito bem honrar suas virtudes e dons. Um ser humano que alimentava a todos nós. Alimentava não só com comida, mas também com esperança, alegria, honestidade, carinho, atenção, acolhimento, generosidade...

Um coração maior que seu pensamento, que só queria agradar às pessoas, fazer o bem seja lá quem fosse.

Um exemplo de mãe, filha, esposa, nora, sogra, tia, cunhada, madrinha, irmã e prima... Uma profissional da educação exemplar. Seu coração era tão generoso que ela passou muito tempo de sua vida profissional ensinando a alunos especiais; foi uma pioneira em Mossoró porque mostrou a luz da educação a muitos jovens cegos e surdos-mudos nas Escolas do Estado.

Por onde passou só fez amizades. Parece que dela brotava, através de seu olhar e do seu coração, o carisma, a alegria, a vontade de fazer o bem, a amizade verdadeira. Como diz Pe. Zezinho: "a sua fama se alastrou e todos podiam ver..."

Não se tem conhecimento de uma única pessoa que não gostasse de Tia Marleide. Sejam os conhecidos mais íntimos ou antigos, recentes ou distantes.

Não tive vergonha de chorar em público. A morte de Tia Marleide foi muito comovente e fez muita gente "dura" sentir a dor da perda.

Na hora da morte e depois por algum tempo procuramos uma justificativa e um culpado. Quase sempre culpamos Deus e questionamos: Por que meu Deus? Por que ela? Mas hoje, confesso, não estou com raiva de Deus porque entendo e aceito que ELE faz as coisas corretas e na hora certa.

Só me resta agradecer à Deus. Agradecer pelo privilégio de ter convivido e aprendido muitas coisas boas com Dona Maria Marleide Bezerra de Oliveira.

Agradecer, também, a todos sem distinção, os sentimentos de pêsames, o conforto amigo, as palavras de consolo e a consideração por minha Tia.

2 comentários:

Serginho disse...

Tristeza, aperto no coração.... são varios sentimentos que eu sinto pela perda de Dona Marleide, gente boa demais,justa,generosa e um carisma sem igual. Lembro que ela sempre me ligava.. Serginho eu fiz uma pimenta e guardei um poquinho pra vc, venha buscar chegue. tenho varias recordações dela e foi assim por varias e varias vezes o tratamento que ela tinha comigo e não poderia eu, deixar de externar atraves do seu texto o carinho que eu tinha a Dona Marleide. Dr Ricardo, eu que sou proximo e mim sinto familiar, sinto no coração a dor que voces estão passando e mim resta passar o conforto amigo a você/irmãos, dona Marluza,seu Arlindo, Trebia, Carlos Henrique, Christiane ao meu irmão Lannuvio que a tinha como uma mãe e os demais familiares, Um abraço.

Anônimo disse...

Realmente, perdemos uma pessoa muito especial que foi capaz, enquanto viveu, de contagiar a cada um de nós com o brilho da alegria que resplandecia em seu rosto.
A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, que ela transmitia, nossos corações se alegravam.
O tempo talvez tenha sido curto, e muitos de nós não tivemos a chance para dizê-la o quanto a amávamos.
Chegou o dia da sua partida. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós quem tanto amamos, (razão pela qual não se pode questionar).
Em cada peito apenas a dor. E a resposta para essa dor? O TEMPO e uma CERTEZA: O TEMPO que é remédio para conquistarmos o consolo, e com ele pensarmos nos bons momentos vividos juntos, e a CERTEZA: Que mesmo não estando entre nós, sua presença permanecerá para sempre em cada coração.

MARIA MARLEIDE BEZERRA DE OLIVEIRA,
Alguém muito especial que se foi, mas que ficará para sempre registrada em nossos corações.

De: Clayton, Kilza e Maria Julia.