quinta-feira, 5 de abril de 2012

Parceria entre universitário e PMU

Na matéria sobre o ônibus dos universitários, um anônimo perguntou como seria essa parceria entre os estudantes e a PMU.

Explico melhor: a Prefeitura tem um gasto com os ônibus universitários. Alguns dizem que não é de sua competência. Para amenizar essa celeuma, seria estabelecida uma paceria entre a PMU e os alunos, por meio de sua associação, no sentido de reverter esse investimento em trabalho remunerado. Sendo assim, a PMU faria um diagnóstico de suas necessidades funcionais, selecionava os melhores alunos dessa área e os contrataria com uma remuneração equivalente ao seu grau de estagiário. Todos sairiam ganhando.

Exemplo: a PMU não tem um setor específico que trate da questão ambiental (secretaria, coordenação). Aqui em Upanema tem vários alunos cursando ou fazendo pós-graduação em gestão ambiental. A Prefeitura poderia selecionar, de acordo com critérios técnicos estabelecidos por uma comissão, um ou dois alunos para desenvolverem suas pesquisas ou implementarem ideias de sustetabilidade, reciclagem, educação ambiental, etc.

Outros exmplos: segurança no trabalho, nutrição, fisioterapia, engenharias, pedagogia, direito...

Nenhum comentário: