domingo, 25 de setembro de 2011

TV Mossoró

Uns estão reclamando; outros gostando. Falo sobre a programação da TV Mossoró. Assisti pouco, mas, gosto de dois momentos: o observador político e o humor do Keké isso na tv, especialmente o quadro da professora Irene e a gíria de boy Irene

Dólar

Vocês já perceberam que quando o dólar sobe, sobe tudo. Mas quando seu preço cai, num cai nada? É de lascar essa dependência mundial de umas dezenas de investidores que lascam o mundo todo só pra aumentar a quantidade de zeros de suas malditas contas bancárias? É a tal da globalização.

Leitura do blog

A partir de hoje, tentarei mudar o modo de ler o blog. Agora será no sentido "normal", ou seja, de cima para baixo.

Leitora Kátia Reijane

Transcrevo aqui a opinião da upanemense Kátia Reijane sobre a situação do centro de convenções Francisco Alex de Oliveira Neto:

"DR.RICARDO, TÔ MUITO TRISTE POR VER QUE O CENTRO DE CONVÊNCÕES QUE LEVA O NOME DE MEU FILHO FRANCISCO ALEX DE OLIVEIRA NETO SER HOJE O QUE É! DISPERDISSADO PELO PODER PÚBLICO DE UPANEMA. JORGE FEZ COM TANTO CARINHO E HOJE VER SUA LUZ CORTADA É MUITO UMILHANTE... DEVREIA SIM TER UM BELO JARDIM SER BEM CONSERVADO NÃO SÓ PQ LEVA O NOME DE MEU FILHO NÃO MAS SIM POR SER UM CARTÃO POSTAL DA CIDADE, JORGE SEMPRE LEMBROU DE HOMENARGIAR AS TODOS INCLUSIVE O FREIRÃO QUE LEVA O NOME DE ZEZÉ FREIRE, NÓS SEMPRE TIVEMOS RESPEITOS A TODOS E HOJE SOMOS DESREIPEITADOS PELA PREFEITA DE UPANEMA.ESPERO DE CORAÇÃO QUE ISSO JAIRO FAÇA QUANDO GUANHAR, PRESERVAR O CENTRO DE CONVÊNÇÕES "

Acórdão

É público e notório a união política do PMDB, DEM e PR a nível de Estado. Interesses particulares ou união em nome do RN?

O certo é que a aliança que está sendo formada por Henrique Alves, João Maia e Carlos Augusto pode respingar por aqui. Vejamos: se Luiz Jairo realmente migrar pro PR ele irá buscar apoio no irmão de Agaciel Maia; provavelmente, nesse acordo tem a cláusula de que quem estiver melhor no município X o outro partido não se intromete. A final de contas, mais vale o interesse deles do que os problemas municipais. Portanto, Luiz Jairo precisa estar muito consciente da mudança de partido porque seu nome poderá ser fritado, à distância, nas mesas dos melhores restaurantes natalense.

Do PR só pro PMDB ou DEM

Um exemplo disso foi a migração da Vereadora Adelcina que saiu do PR e desembarcou no PMDB. A aliança é tão íntima que João disse que os que não quiserem ficar no PR só podem sair pro PMDB ou DEM, sob pena de perder o mandato.

Vamos achar graça

A mãe estressada pede ao filho pra ligar pro celular do pai, avisando a hora do jantar.
- E aí? O que o teu pai disse? Já vem?
- Já liguei três vezes, mãe, mas só atende uma mulher.
- Aaaah, deixa comigo! Aquele cachorro vai ver, vai perder o focinho quando chegar em casa!
Mal o pai aparece na frente da casa, ela parte prá cima dele e aplica a maior surra, com tudo o que encontra à disposição: vassoura, frigideira, panela, pau de macarrão, lixeira…
Os vizinhos correm pra tirar o sujeito daquela muvuca e a mulher muito irada, espraguejando, continua arremessando coisas, enquanto a ambulância não chega.
E ela não alivia e continua:
- Safado, cafajeste, filho da…, ainda vou te matar! Vem cá, filho! Diz aqui prá todo mundo o que foi que aquela vagabunda falou prá você no telefone!
- Ela disse: “O número para o qual você ligou encontra-se desligado ou fora da área de cobertura”.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PSD de Upanema

Segundo o Vereador Anísio Júnior, o partido nasce forte aqui em Upanema Provavelmente com quatro Vereadores e muitas lideranças.

PSD

O partdido de Kassab ainda enfrenta dificuldades para ser definitivamente registrado no TSE. Um dos Ministros pediu vistas no processo. Já a Procuradora Federal Sandra Cureau afirmou que o número de assinaturas atual é insuficiente e que em alguns Estados há indício de fraudes na aquisição de novos adeptos: trocas de cestas básicas, duplicidade de nomes na lista e até nomes de falecidos.

Ministros do Supremo

Incrível a rapidez na aprovação de projetos do Judiciário. É sempre assim, aqui no RN ou em Brasília, quando o aumento de benefícios é para eles mesmos. Ontem, os Ministros aprovaram um aumento para o auxílio-moradia deles mesmos. Outros projetos demoram uma eternidade.

Leitor informa

Apesar de ser anônimo, merece ser divulgado aqui o comentário.


"RESULTADO AINDA DO GOVERNO JORGE LUIZ. DEPOIS DE 3 ANOS FORA DA PMU, O MUNICÍPIO AINDA TEM OBRAS SENDO CONCLÚÍDAS FRUTO DE CONVÊNIOS DEIXADOS PELO EX PREFEITO. OBS.: ESSE CONVÊNIO DE CALÇAMENTOS, JORGE LUIZ CONSEGUIU AINDA QUANDO ERA PREFEITO COM O SENADOR GARIBALDI FILHO. DADOS DO CONVÊNIO: Data Última Liberação: 27/10/2010 Valor Última Liberação: 334.697,63 Objeto do Convênio: DRENAGEM E PAVIMENTACAO DE DIVERSAS RUAS NO MUNICIPIO DE UPANEMA RN Orgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES Convenente: UPANEMA PREFEITURA Valor Convênio: 987.600,00 Valor Liberado: 987.600,00 Publicação: 25/11/2008 Início da Vigência: 03/11/2008 Fim da Vigência: 20/12/2011 FONTE: PORTAL DA TRANSPARÊNCIA TEM ATÉ 20 DE DEZEMBRO DE 2011 PRA A PMU CONCLUIR A OBRA.

NOTINHA: por que fornecer essas informações de forma anônima?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ruas calçadas

PMU concluiu o calçamento de diversas ruas de nossa cidade. Eis as rua na lateral e atrás de minha casa:







































O calçamento já estava previsto. Mas a conclusão se deu graças, também, a iniciativa dos moradores envolvidos. Parabéns pela luta para Wirton, Fred, Josieliton, Eu, Nereide e sua Mãe, Padaria Pêgas e etc. Outras lutas e conquistas virão.

Um serviço aparentemente estético, mas que tem um benefício muito grande pra nossa saúde.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Frase de um analista social-político-econômico

" Em Upanema, no meu tempo, os estudantes lutavam por uma causa; hoje, lutam por uma cor, tem a mente vazia".

NOTA DO BLOG: Concordo em parte, ma não se pode generalizar nesse caso. Em Upanema ainda tem muitos estudantes conscientes, politizados, que sabem o que quer.

Datas comemorativas

Hoje é o dia do radialista, da árvore e da paz no trânsito. Parabéns a todos os radialistas da nossa FM liberdade; é preciso nos estimularmos a plantar uma árvore antes dos trinta e cinco anos de idade para ajudarmos ao planeta e a nós mesmos; por fim, é sempre preciso promover a paz em qualquer lugar que frequentamos, hoje especialmente devemos adquirir essa consciência no trânsito.





Leitores

Agradeço a visita do primo Heriberto Mendonça diretamente de Campina Grande; de Lígia, esposa do meu primo Alexandre e da radialista Laryssa Mirely. Valeu! Contribuam mais com o nosso blog.

Leitor Dr. João Carlos

Tentei não generalizar: usei os termos muitos convidados e algumas pessoas. Apenas não citei nomes, principalmente de meus parentes, porque não sabia quem tinha recebido o convite e não veio e quem não tinha recebido pelo menos o convite.
Mas considero sua posição coerente pelo que você passou e nos mostra agora:

É Dr. Ricardo, o senhor não sabe quais motivos levaram as pessoas a faltarem o evento. Uma festa não é sinal de reconhecimento não, sinal de reconhecimento é pagamento em dia. Eu por exemplo, trabalhei 3 anos e 8 meses na prefeitura e recebi um convite com nome completamente errado, aí quem será que não reconhece o trabalho de quem? Eu trabalhei 2 meses de graça na praça dos idoso, nunca recebi um obrigado da prefeita, entre outras coisas. Se você não sabe o que acontece na relação da prefeita com seus prestadores, não generalize.

BR 110 - Informação do leitor Lanuvio

Dr. Ricardo, Estive hoje almoçando com os Amigos Dr. Tiago da Delta e Januario Bezerra. O Engenheiro confirma que o problema esta realmente na publicação no Diário Oficial da Empresa vencedora para fiscalizar a Obra. Ele foi informado que a data da Publicação poderá ainda ser essa semana, mais que também poderá não ser. Muitas perguntas foram feitas e sempre com respostas positivas por parte do Engenheiro, que acredita no inicio das obras. Da minha parte sempre acreditei e acredito que a obra se inicia, sabendo que para terminar viram problemas financeiros e técnicas.

NOTA DO BLOG: Não podemos ser pessimistas. Precisamos sim, perseverar e ser vigilantes para que essa BR seja finalmente concluída.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Campeonato Brasileiro

O Vasco chegou a liderança após a última rodada. Quem está feliz são os torcedores Rondineli, Anatércio, Elison, Higor, Marciel de Oton, Valtércio e outros.

Flamengo e Corinthians parece perder forças num momento importante do campeonato, sendo difícil a recuperação psicológica. Quem vem subindo de produção é o Inter e se candidata ao título. Acho que o campeão será Vasco, Botafogo, São Paulo, Inter, Fluminense, Corinthians ou Flamengo.

Dizem que o Vasco é time fogo de palha. Veremos.

Baile de emancipação

Como de costume, a PMU organizou um baile dentro das festividades da emancipação, na casa de show portal do sol, sábado à noite, para homenagear, dessa vez, os profissionais de saúde upanemenses presentes e ausentes.

O evento teve como patrono o Dentista Manoel Gonçalves de Mendonça (Nozinho) e o título foi "Trofeu Saúde Vida Saudável"




Infelizmente, mais um evento social onde prevaleceu a ausência de muitos convidados. Muitos por motivos políticos. Lamentável que algumas pessoas, teoricamente esclarecidas, coloquem a política partidária sobre o reconhecimento de seu trabalho e de sua função profissional. Outra lamentação dos presentes foi a baixa qualidade da banda.

Vaquejada no parque Vicente Bezerra

Sucesso total de público. Parabéns aos competentes Hudson Costa, Edimar e Gilnete Bezerra. O único ponto negativo que tive notícia foi a cobrança de uma taxa na entrada do parque sem haver uma responsabilidade com a segurança dos automóveis.

O restante foi perfeito, segundo informações. Parece que a data da vaquejada será consolidada junto com a festa da cidade. Boa ideia.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

EXTRA, EXTRA, EXTRA

Com exclusividade posto aqui uma excelente notícia para todos nós upanemenses: a empresa DELTA está recontratando todos os seus funcionários para retomar a obra da BR 110 a partir do dia 20 de outubro.
Alguns funcionaram foram dar entrada do fundo de garantia e para surpresa deles, o representante disse que não. Eles seriam contratados de novo.
Valeu! Parece que agora sai. Isso porque o problema postado aqui foi solucionado, ou seja, a licitaçãos dos auditores foi concluída.

Leitores do blog



Agradeço a visita constante do sempre atual Hermes Freire. Surpresa foi saber que um casal de conterrâneos residente na cidade de Fortim- CE é leitor assíduo dos blogs upanemenses.


Trata-se de comerciante Mazinho e da enfermeira Carmem. Ele é descendente do sítio Várzea da Laje; ela é sobrinha dos saudosos Gerson e Meu Louro. Ela confessou que ele tem um costume quase que universal: ler os blogs e jornais bem cedo. Consolei a esposa dizendo que o ato de Mazinho é o café da manhã de muitos internautas.

Professor Josafá Inácio

Parabéns ao Professor Josafá. O lançamento do livro foi um sucesso de público e venda. Um evento bem organizado, portal lotado, como música agradável do coral da UERN, e alguns reencontros de conterrâneos.
Destaco o discurso do representante da editora Sarau das letras, a participação de Anaximandro na apresentação do livro e de Maria José Bezerra da apresentação do autor..

Independentes

Dois eventos, pela importância e magnitude, já podem ser realizados em dias próprios e exclusivos. Não precisam do momento festivo do 16 de setembro. Trata-se da feira da saúde e o encontro dos universitários.

Encontro Universitário

Parabéns à diretoria da Associação dos estudantes pelo evento. Não pude comparecer por estar na feira da saúde, no mesmo horário. Mas acompanhei de perto tudo o que aconteceu graças a um enviado.
Alguns pontos negativos aconteceram no evento: a ausência da Deputada Federal Fátima Bezerra, a sujeira do local, a feira da saúde, etc. A falta da Deputada foi compensada graças à disponibilidade do Reitor Josivan da UFERSA que ocupou a vaga da petista.

Convenção do PSB

Recebi, ou melhor, o blog recebeu o convite do então presidente do PSB Luiz Jairo, para fazer uma visita à convenção do partido. Convite feito e aceito. Por educação e em busca de tomar conhecimento da política upanemense mais de perto visitei a convenção.

Muitos políticos, filiados e seguidores do partido marcaram presença. Na oportunidade, a Vereadora Shirley Costa foi conduzida à Presidência do PSB, aliás com justiça. Haja vista, ela ter segurado a bandeira do partido na última eleição. Os presidentes do PTB - Hermes Freire, do DEM - Januário; do PSDB - Professor Josiel e do PSD - Anísio Júnior também prestigiaram a convenção.










A expectativa girou em torno de uma possível visita do vice-prefeito Manezinho acompanhado dos primos Jorge e Céliton.

Cardápio II



Após a realização dos acontecimentos, explico: a referência aos pratos se deu porque os encontros políticos eram em lugares específicos dos aperitivos. Luiz Jairo e o PSB comemoraram a convenção do partido na casa do Sr. Luiz Gambeu - tradicional ponto da melhor GALINHA CAIPIRA de Upanema; Marsitela marcou com os secretários e aqueles que tinham se empenhado na realização da semana cultural (desfile, feira da saúde e dia de cidadania) um churrasco (CARNE) na sua residência; já Manezinho recebeu os primos Jorge e Céliton e uma comitiva na residência do sítio Santa Maria onde o cardápio servido era PEIXE - pela riqueza do açude.


Alguns preferiram comer ovo, mortadela e linguiça.

domingo, 18 de setembro de 2011

Cardápio

Adianto que em Upanema, hoje, teremos três cardápios políticos: peixe, churrasco e galinha caipira. Mais tarde explico.

Notícias

Upanema foi bastante movimenta em todos os setores, nesse final de semana. O que gera muitas notícias. Portanto leia todas lentamente e comentem.
Mais tarde postarei mais notícias sobre o baile da festa, Professor Josafá Inácio, encontros politicos, convenão do PSB.

O problema da BR 110

Deixando o pessimismo e a ilusão de lado, o que me conforta, após a paralisação da construção da BR, é saber que o problema é nacional graças à falta de auditores para fiscalizarem a execução da estrada. Mas o DNIT já contratou cem engenheiros em regime de urgência para exercerem essa função. Portanto, a luta e a pressão não podem parar, muito menos nosso otimismo e esperança que essa estrada será concluída porque ela é irreversível.

Governadora Rosalba III

Cometeu uma gafe política com o prefeito de Campo Grande: Bibi, atual prefeito, estava ao lado da Rosa quando de repente aparece o ex-prefeito Bebeto; ela, muito entusiasmado pensando que iria agradar, chamou Bebeto de Bibi: "vem aqui Bibi. Não, bebe, lá é bibi e bebe. Não, Bebeto (após ajuda de Maristela). KKKKKK.

Governadora Rosalba II

Tratou de vários assuntos. Mas, o mais esperado foi a notícia sobre a BR 110. Ela disse que conversara com o diretor do DNIT, em Brasília, e este afirmou que dentro de trinta dias a obra seria retomada; era uma questão de honra a conclusão da BR...

Governadora Rosalba


Transformou-se na grande estrela da feira. Participou de diversas inaugurações municipais, foi abordada por um grupo de professores que reinvidicou o piso salarial e a reforma da Escola Alfredo Simonete. Muito educada, ele conversou rápido e prometeu melhorias nas instalações do Alfredo.

Parabéns

Para a Secretária Conceição Medeiros que conseguiu com muito esforço, doação e comando de gestora realizar esse evento tão importante para a saúde de Upanema. Também os parabéns a todos nós que nos doamos com muito profissionalismo e atenção na manhã de sábado.

Feira da Saúde IV

A Escola Calazans foi escolhida por ofertar um ambiente amplo e confortável para que todas as atividades podussem ser desenvolvidas em um mesmo lugar. Porém, a Secretaria de Saúde teve dificuldades quanto à doação da escola por parte do seu diretor.

Feira da Sáude III







Durante o evento, houve a entrega da unidade móvel médica odontológica, que consiste em um ônibus equipado com consultórios onde profissionais da medicina, enfermagem e odontologia podem realizar seu trabalho em um ambiente agradável e seguro. Com isso, quem ganha é a população assistida pelos profissionais que desempenham seu trabalho com mais dedicação, humanização, carinho e acolhimento.

Polícia Militar



Excelente trabalho feito pela Polícia Militar, através do programa de combate às drogas nas escolas, direcionado aos adolescentes e pais de alunos. Em Upanema, o PM Lázaro Gondim já realiza esse trabalho de forma voluntária nas Escolas de nossa cidade.

Feira da Saúde II

Muitos profissionais, de diversas áreas, colaboraram de forma efetiva com a realização da feira; parceria da FACENE (Faculdade de Enfermagem de Mossoró) e da PM.

Feira da Saúde

A Secretária Municipal de Saúde elaborou e colocou em prática a III Feira da Saúde, apesar dos contratempos do local (Escola Calazans), convidados, horário e agenda da Governadora Rosalba.

Xeque-mate

Dentro das comemorações, a PMU ofertou a banda xeque-mate, sexta à noite, para a população comemorar o dia da emancipação da cidade. A banda agradou a maioria e já se convidou pro carnaval 2012.

Desfile de 16 de setembro

A gestão de Maristela e Manezinho continua resgatando o lado cívico dos upanemenses com a realização do desfile de 16 de setembro, com a participação das Escolas municipais, secretarias e seus aliados como Banco do Nordeste, Centro Feminino 08 de março e as bandas marciais da Assembleia de Deus, da PMU, da PM do Natal e da fanfarra da SUAS. Destaques: mais uma vez para a Escola Alfredo Simonete; ausência do Calazans Freire e a pequena participação do Maria Gorete. Veja as fotos aqui.

Ausência

A população percebeu a ausência de vários Vereadores nos festejos da festa da cidade. É a política partidária prevalecendo sobre o “patriotismo” municipal.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Aniversário de Upanema x Religião x Política

Em todo aniversário se comemora o nascimento de algo ou alguém com festas, bolos, convidados e uma ação religiosa para celebrar a vida, caso seja de algum ser humano.
Em Upanema, as ações religiosas são confundidas com ações políticas, de modo que os fieis, por algum motivo, não participam desses eventos como de costume. Foi assim ontem no culto evangélico e hoje na missa. A maioria atribui essas ações religiosas aos políticos e esquece dos princípios religiosos que regem suas igrejas.
Na minha opinião, a missa e o culto são uma ação de graças pelo nascimento de nossa amada UPANEMA e, principalmente, para celebrar a vida de seus habitantes. Lamentável que muitos ainda pensem diferente.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O bolo da festa


Em primeira mão, o bolo que será servido à população amanhã em frente à Câmara de vereadores. O bolo começõu a ser montado agora na boca da noite. Muitos curiosos no local e alguns já estão guardando o lugar pra amanhã.

Câmara de Vereadores II

Para comemorar o aniversário da cidade, o Presidente organizou uma grande festa com inaugurações e novos projetos para melhorar o ambiente do Palácio Arlindo Pereira.
Pela manhã, um grande bolo de 58 metros, em homenagem aos ex-prefeitos, será servido à população junto com um café da manhã.

Ainda teremos a inauguração de um ponto de acesso à internet disponível a toda a população; um site onde todos os edis poderam colocar, em suas pastas, os projetos e ações desenvolvidos. Para o futuro, o Vereador promete um elevador pra que se adequar à acessibilidade dos visitantes e um tablado de madeira no plenário para melhor acomodação dos presentes.

Câmara de Vereadores

Depois de uma eleição conturbada, o Vereador e Presidente Dárcio Régis está mostrando com muita ideia e trabalho uma gestão inovadora. O Presidente conta com uma boa equipe de auxiliares que o ajudam na elaboração e execução dos projetos.
Parabéns ao filho de Manezim Crispim pelo brilhante trabalho.

Seleção Brasileira

É bom ver a seleção só com jogadores que atuam no Brasil. Os jogadores mostram mais vontade. Apesar de que o time realmente é mais fraco do que aquele formado com os "estrangeiros". Leandro Damião está se firmando como o centroavante da seleção, mas alguns ainda insistem em Adriano. Só não não entendi por que cortaram Fred.

ABC melhora

Com a vitória sobre o Goiás, fora de casa, o mais querido respira um pouco; o bom é que dá sinais que tem condições de permanecer da série B.

Returno do brasileirão

O Fluminense até agora está sendo o campeão do returno do brasileirão com 12 pontos; e o lanterna é o Flamengo com zero ponto.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Reuniões Políticas

Elas estão a todo vapor. Umas são públicas outras privadas. Com muita gente e com pouca gente...
O certo é que o prazo de 07 de outubro está chegando e as articulações estão se definindo. Falta muito pouco pra as chapas majoritárias e os prováveis nomes da propocional tomarem forma, cor, sabor, aceitação/rejeição...

Calar ou protestar?

Após a respeitada opinião de Zé Mário sobre os manifestos da BR 110, observei que outros upanemenses corroboram com sua ideia. Isso mostra que ela tem fundamento e poder de convencimento.
Mas, continuo escrevendo que calar não é a melhor opção. Será que temos noção da pressão que os prefeitos da região do Apodi, Caraubas, Olho Dàgua, Umarizal, Pau dos Ferros, etc, fazem com os mesmos políticos para que a mesma estrada nunca sai do papel? Esses Prefeito são sabedores do prejuízo econômico que suas cidades terão com o desvio parcial da frota de carros e caminhões. Por isso eles continuam pressionando para que a nossa BR não saia do papel. E nós? o que fazemos pra reverter esse quadro? devemos pressionar de forma imediata e também mediata, pro futuro próximo.

domingo, 11 de setembro de 2011

Futebol 2011

Resumo do brasileirão:


  • Fluzão vence líder Corinthians;

  • Flamengo perde pro Atlético Paranaense;

  • Vasco empata com Figueirense;

  • Botafogo leva lapada do Coritiba de 5 x 0;

  • São Paulo perde pro Grêmio;

Catapora



Uma epidemia de catapora está contaminando muitas crianças em Upanema. A maior concentração do vírus está nos conjuntos habitacionais do bairro pêgas.

A catapora é causada por um vírus que é transmitido com muita facilidade de uma pessoa para a outra. A catapora pode causar problemas graves e, em alguns casos, até a morte.


Os sintomas de catapora geralmente são:cansaço; cefaleia; erupções cutâneas; febre (não são raras temperaturas de até 40,6º C nos casos graves, nos quais o corpo fica coberto de erupções); perda de apetite.


A erupção começa no tronco da criança, espalhando-se rapidamente para o rosto, braços e pernas. A erupção pode se espalhar para dentro da boca, do nariz, das orelhas e de outros orifícios do corpo da criança. A erupção forma cerca de 250 a 500vesículas pruriginosas, que começam a cicatrizar em aproximadamente 4 ou 5 dias.

A CRIANÇA QUE CONTRAI CATAPORA DEVE SER ORIENTADA NO SENTIDO DE NÃO COÇAR AS VESÍCULAS.


Para saber mais acesse aqui.

FM Liberdade

Justifico aqui minha ausência no bom programa "Liberdade Cidadã" de nossa FM, apresentado pelo jornalista Magno Alves, porque estava no consultório.


Mas, o jornalista tem umas perguntas não-combinadas que podem deixar algum entrevistado embarassado. É o papel do bom jornalista: improviso, instigar o bom debate.

Vamos achar graça

O farmacêutico entra na sua farmácia e repara num homem petrificado, com os olhos esbugalhados, mão na boca, encostado em uma das paredes.
Ele pergunta para o estagiário:
- Que significa isto? Quem é esse cara encostado naquela parede?
O estagiário responde:
- É um cliente que queria comprar remédio para tosse. Ele achou caro, então eu vendi um laxante.
O farmacêutico:
- Você ficou maluco? Desde quando laxante é bom para tosse?!?!
O estagiário:
- É excelente. Olha só o medo que ele tem de tossir…

sábado, 10 de setembro de 2011

A democracia do PT

Concordo plenamente com a opinião do primo-blogueiro Didil com relação ao comportamento do PT quanto a sua conduta frente aos indícios de corrupção e falta de ideologia partidária.
Para completar, o partido sugeriu no seu último congresso nacional, por meio de documentos, que deveria ser estabelecido um maior controle da mídia, onde não se poderia investigar ou denunciar os erros do Governo.
Quantos escândalos foram publicados e investigados graças às denúncias das revistas e jornais nacionais como Veja, Folha de São Paulo e Isto é?
A Presidente Dilma parece não comungar com essa decisão do seu partido. Faz valer, na sua decisão, os tempos que sofreu com a ditadura militar. Pelo menos isso.

Upanema fora do eixo

A situação geográfica e a falta de estrada talvez justifiquem o desprezo que os políticos e jornalistas têm por nossa Upanema. Há muitos dias, lendo matérias dos jornais mossoroense, observei que a grande maioria, exceto Magno Alves do Defato, fala de todas as regiões do oeste potiguar e exclui nossa cidade do noticiário de seus respectivos jornais escritos.

Já os políticos, em campanha eleitoral, pouco passam por aqui porque não tem uma rota confortável e sem poeira: o normal seria sair de Mossoró e ir até Patu passando pela BR 110. Mas... Já Carlos Augusto, marido da Governadora, intervém com força na política dos municípios do alto oeste.

Ainda somos penalizados pela ausência de Upanema em qualquer setor produtivo ou de desenvolvimento regional. A governadora vai anunciar dia 30 de setembro a construção de duas rodovias: Tibau-Mossoró e a estrada da castanha entre Carnaubais e Porto do Mangue pra alavancar a economia local. No plano de desenvolvimento, o Sebrae vai criar dois roteiros turísticos rural na região oeste e os municípios de Tibau e Serra do Mel serão contemplados.

Sem vaidade de querer aparecer na mídia, mas o que realmente está faltando para que nossa cidade tenha um reconhecimento merecido pelos políticos, autarquias federais/estaduais, órgãos de desenvolvimento, bancos públicos, empresários, investidores, etc, etc.?

Vestibular da UERN

A queda de braço entre funcionários e a Governadora já dura mais de 100 dias. A consequência imediata foi a divulgação da nova data do vestibular da Universidade.

As provas serão em março de 2012. Uma possível vantagem é o maior tempo pra estudar; em compensação, quem se dedicou desde o início do ano será prejudicado por fatores psicológicos-emocionais e datas de outros vestibulares.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

BR 110

Outra informação do site mostra que nossa BR está implantada, mas não está pavimentada como se diz por ai.

Veja o mapa 1 e o mapa 2.

Ou seja, a esperança ainda não acabou.

BR 110

No site do Ministério dos Transportes tem um mapa que mostra as obras que fazem parte do PAC I e PAC II.

Veja aqui que a nossa BR está no modelo de pavimentação e adequação.

BR 110 - uma luz no fim do túnel?

O programa A voz do Brasil anunciou que o Ministério dos Transportes e o DNIT vão intensificar as fiscalizações de obras por meio de novo modelo de licitação.

Outra notícia foi a contratação imediata de 100 engenheiros para fiscalização das obras já iniciadas. Segundo a Delta, esse era o problema de Upanema: a falta de um auditor para fiscalizar a obra.

E agora José? será que muda alguma coisa? ou será apenas mais uma forma de aumentar nossa esperança?

Futebol

E o Flamengo heim? Já disse a alguns colegas que tenho medo do Flamengo quando ele está em ascensão porque é um time de chegada.
E o fluzão está chegando... ainda somos o campeão brasileiro.

BR 110

O protesto pacífico em favor da BR 110 precisa ter a ideia que se trata de um movimento apartidário, sem cor, sem dono. Uma ação de todos upanemenses.
Acrescentamos a necessidade da participação maciça dos donos de veículos alternativos que fazem a linha diária Upanema/Mossoró.

Professor Josafá Inácio


Recebo convite para o lançamento do livro do professor Josafá Inácio. Desde já agradeço e confirmo presença.
Parabéns ao professor pela pesquisa e publicação do livro.

Foto: upanemanews

Boatos da política

A política partidária, normalmente, é feita baseada em boatos. Principalmente quando o assunto é articulação e alianças.

Pois bem, Sherloquinho me disse que dois boatos apareceram depois do feriado de 07 de setembro: o PMDB teria convidado Carlinho Garcia para compor chapa com a Prefeita Maristela e Manezinho demonstrado interesse em se filiar ao DEM ou PSD.

A partir de setembro, as alianças começam a tomar forma e volume. Isso porque é o prazo final para as filiações de candidatos que visam 2012.

domingo, 4 de setembro de 2011

Fogos no centro da cidade

Ontem, na "boca da noite", ouvia-se barulho de fogos de artifício na proximidade do bar de Neguinho/lanchonete central.
Ficou a dúvida se era Gildivan comemorando a virada do Fluminense ou a presença de Céliton Luiz na esquina de John Kenedy.

Walker Leal

Ontem, o Jornal de Upanema apresentou seu novo colunista social. Walker Leal será o responsável pela cobertura dos eventos sociais de nossa cidade, abastecendo o site upanemaflash com fotos e o JU impresso com sua coluna denominada buxixo.

Desejo boas vindas e boa sorte ao mais novo colaborador do JU.

Rifa

Ontem na companhia dos colegas Silva Júnior/Taiza, João Marinho, Ferrari/Aldalene, fomos (eu e Pollyanna) a uma rifa na casa dos pais do soldado Ranielde, no sítio Santa Maria.
Muita fartura e, na oportunidade, reencontramos outros colegas. Parabéns pela organização.

No próximo sábado será a vez da famosa rifa de Folgoso. Essa promete recorde de participantes.

Vamos achar graça

ORAÇÃO DAS MULHERES:

“Querido Deus,
Até agora o meu dia foi bom:
não fiz fofoca,
não perdi a paciência,
não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,
chata e nem irônica.
Controlei minha TPM,
não reclamei,
não praguejei,
não gritei,
nem tive ataques de ciúmes.
Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito (nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento…
Amém!”

Futebol III

O ABC vence o Salgueiro fora de casa. Com a vitória, o time dá esperança que vai mudar pra melhor com a volta do técnico Leandro Campos.

Futebol II

Chegamos aos 31 pontos. Aliá, o fluzão mostrou de novo que é o time de guerreiros. Faltando apenas oito minutos pra encerrar o jogo estava perdendo pro Atlético Goianiense e conseguiu, com ajuda da torcida, virar o placar para 3x2.

Futebol

Mais uma rodada do brasileirão. Destaque para virada do fluzão contra o Atlético Goianiense faltando oito minutos pra terminar o jogo; derrota de goleada do Vasco pro lanterna América mineiro de 4 x 0; derrota do Flamengo pro Bahia de 3x1; derrota do Corinthians pro Coritiba. Quem se deu bem foi o São Paulo e a galera que está na intermediaria da tabela.