terça-feira, 30 de agosto de 2011

ABC em queda livre

Após a cobrança da torcida, o time alvinegro sofre sua pior derrota na série B. Perdeu pro Bragantino de 5 x 0. Uma vergonha.
A queda livre do mais querido é sem explicação. Não dar pra entender uma mudança tão radical na postura do time que já pertenceu ao G4. Uma pena.

CGU promove palestra

A Controladoria da União promoverá, amanhã, no Palácio Arlindo Pereira, uma palestra sobre sua atuação e como funciona o portal da transparência. Serão convidados: vereadores, secretários, sindicatos, conselhos, funcionários envolvidos com os programas federais, etc.

É a CGU querendo mostrar que não é nenhum bicho papão, apenas atua na fiscalização e melhoria dos investimentos federais. O bom gestor sabe tirar proveito da passagem da Controladoria pela sua cidade. Muitas coisas mudam, pra melhor.

EC 29

Essa emenda associada ao combate à corrupção e o desvio de verbas públicas será a grande salvação da saúde pública do Brasil.
Mas, a Presidente Dilma pediu à Câmara dos Deputados que não votasse nada que aumente os custos do Governo. Tudo é uma questão de prioridade. Será que o Governo Federal não tem muito mais gastos supérfulos que poderiam ser cortados para favorecer a saúde no Brasil?
Os Brasileiros se mobilização por coisas muito menores. Está na hora de um grande movimento nacional em prol da regulamentação da emenda constitucional 29.

Delta

Após reunião ontem à noite, a empresa Delta resolveu dispensar seus funcionários por tempo indeterminado.
E agora? o que será da nossa BR 110????

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BR 110 - O LIMITE II

Para nós, upanemenses, o limite já ultrapassou a paciência de monge. O negócio é sério. Tudo indica que vamos, de novo, ver a obra ser paralisada, ficando pra próxima eleição federal ou para as próximas gerações.

Pode até ser radical, mas está na hora de chamarmos a atenção bloqueando a BR 304, fazer ser ouvido pelos nossos deputados e quem sabe até pela Presidente Dilma. Convoca-se a imprensa escrita e televisiva. É preciso nesse momento crítico uma mobilização municipal supra-partidária, com os estudantes, movimentos sociais, Vereadores, Prefeita, sindicatos, assentados, idosos, todos upanemenses unidos sem pensar em quem será beneficiado politicamente porque toda a cidade e todos os cidadãos serão agraciados com a benfeitoria.

É hora da população acordar e sair do comodismo. Fazer uma mobilização em prol de um bem comum. Não podemos mais esperar apenas pela boa vontade dos deputados.

BR 110 - o limite

Hoje acontecerá uma importante reunião da empresa Delta. Segundo alguns funcionários, a reunião servirá para traçar os destinos da construtora aqui em Upanema. Segundo eles, a empresa já colocou quase 2 milhões de reais de seu bolso e nada do Governo foi repassado, ou seja, a Delta estaria trabalhando com recursos próprios.

Segundo um dos fiscais-responsáveis, setembro é o limite: se a obra definitiva não começar naquele mês a empresa paralisa os serviços que está realizando.

E agora José. A Governadora disse em rede que a obra tem num sei quanto em caixa; já a empresa fala em zero de real.

domingo, 28 de agosto de 2011

CGU em Upanema

Amanhã começa a fiscalização da CGU (Controladoria Geral da União) em Upanema. Expectativa de ambas as partes: situação e oposição. A primeira torcendo que tudo esteja ok e a segunda torcendo para que algo esteja errado.
Garanto uma coisa: a CGU é isenta à política tupiniquim.

vamos achar graça

Hoje recomendo os vídeos no YouTube do radialista paraibano Anacleto Reinado. Indicação de Marlos e Anaximandro.
Engraçado, vale a pena assistir.

Futebol: Vasco e Flamengo

Com isenção de tricolor, o lance aos 46 do segundo foi penalty, falta, rasteira de Léo Moura em Bernardo.
O Fluminense precisa criar vergonha e tiriar com urgência o zagueiro Márcio Rosário, se não...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Agradecimentos

Por aqui já passaram com e-mail identificado:
Serginho, Alexandre, Amarildo, Silva Júnior, Socorro Oliveira, Zé Wilson, Zé Mário, Prof. Josiel, Tiago Canuto, Flávio Basílio, Iago, Ferrari, Onildo, Lanuvio, Luiz Jairo, Dr. João Carlos, Lusinácia, Prof Dário, Prof. Luciano Medeiros, Costa Filho Freire, Evandro, Núbio, Alcione Oliveira, Clara, Dr. Ancélio Ricardo, Rayane, Prof. Edgar, Kleber Ricardo, Bruno, Gonzaga Júnior, André Júnior, Prof. Xavier, Fco Bezerra, Jander Freire, Aldeymison, Ana Célia, Jeferson Carvalho, Josiéliton, Clarisse Tavares, PT de Upanema, Francelmo, Rosa Maria, Pedro, Trébia, Rosemary Sobral, Erivan Fernades, Júlio César da FM, Edinael Castro, Pe. Francinaldo, Carlos Lopes, Aldo Carvalho, John Glennedy, Emerson Cabral, Renata Carvalho, José Antonio e Genário Sérgio.

Também: Lindoberto, Antonio Lino Bezerra, Carlinho Saburá, Edvard Bezerra, André Medeiros, Yamashiro, Pepeta, Josué Carvalho, Dr. Didil, Dr. Halison Renato, Cleci Carvalho, Katariny Basílio, Gilvandro Fernandes, Clayton Rallyson (acho que esqueci de alguém!).

Ainda os milhares de anônimos, aos seguidores do blog, aos donos dos blogs...

Pelo naipe dos visitantes, cresce a responsabilidade de continuar sempre melhorando e interagindo com os leitores.

Obrigado a todos.

Interação com leitores

O comentário é o combustível dos blogs e a interação com o dono é a resposta de agradecimento pela leitura. Não respondi aos primeiros comentários por falta de experiência e agora me sinto com receio de agradecer nominalmente aos amigos que comentam de forma anônima, identificando e ainda citar aqueles que nos encontra na rua e diz que lê o blog.

Mas, a partir de agora vou responder mais aos comentários dos amigos que por aqui passam ou nos comunica nas ruas que lê nosso diário eletrônico.

Agradeço a todos pela visita. Isso só aumenta nossa responsabilidade de continuar por aqui. Um abraço. Graças a vocês, o blog ganhou o título de blog bem visitado. Valeu. Obrigado.

Frases da internet

"Mantenha sempre suas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.”

Marsitela reassume comando do executivo

Hoje, o Prefeito em exercício Manezinho passou o comando do município à Prefeita Maristela. E para celebrar o evento, Dr. Erilço convidou alguns amigos para uma recepção à Maristela na residência deles.
Alguns discursos dando boas vindas à nova Prefeita e parabenizando o bom trabalho apresentado pelo interio Manoel Carlos.
As fotos estão no upanemaflash.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Novos técnicos em saúde bucal

Na última terça-feira, as alunas Neidinha, Katariny, Raimunda, Cicinha e Luzineide receberam o certificado de conclusão do curso de TSB (Técnico em Saúde Bucal); um curso promovido pelo CEFOPE -SESAP em parceria com as Prefeituras Municipais.
Parabéns as alunas e sucesso na profissão.



Show de Zé Lezin II

Veja um pouco do show nesse vídeo, também do sociedadeativa.net
Observação: use fone de ouvido, som baixo.



Show de Zé Lezin



Ontem à noite estive no Teatro Dix-Huit Rosado, acompanhado de Pollyanna, para assistir ao show do humorista Zé Lezin. Muito bom, engraçado, com uma hora e meia de duração. Só não pode levar crianças porque a linguagem é pesada e também não deve ficar do lado esquerdo dele porque ele só olha pro lado direito.


Depois de muitas gaitadas, no final ele se mostra uma pessoa sensível e demonstra sua preocupação com a saúde do povo; dando inclusive orientações de combate ao câncer de colo de útero e próstata.


Orienta o povo que sorria, curta a vida, não tenha raiva nem ódio de ninguém. Vale a pena assistir.


Fonte da foto: sociedade ativa.net

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Futebol II

Os destaques da rodada foram o golaço de Dagoberto do São Paulo, o de Leandro Damião do Inter (legítima bicicleta) contra o Flamengo e o gol feito perdido por Deivid do Flamengo. Esse vai pro IFC (inacreditável futebol clube).

Futebol

Alguns comentaristas andam dizendo que o Vasco está sendo beneficiado pela arbitragem nacional. Isso pode ser constatado ontem no jogo contra o Fluminense. Fomos roubados pela não marcação de um penalti claríssimo.

Ontem lá em Nil: muita "zuada", saudáveis discussões e um empate pra ninguém "encharcar" o outro.

E o Flamnego heim? mostrou total dependência de Ronaldinho Gaúcho; o Botafogo segue firme e forte como candidato ao título.

Arlindo Carlos



Hoje é o aniversário do meu padrinho, amigo e Advogado Arlindo Carlos de Oliveira. Um homem generoso, solícito, amigo, alegre, acolhedor e de bom coração.

Desejo a ele muita paz, saúde, luz divina, alegrias para que ele possa superar as dificuldades da vida e continuar sendo a pessoa que é. Parabéns por mais um ano de vida.

domingo, 21 de agosto de 2011

Vamos achar graça

Pra terminar o domingo:


Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.
Foi averiguar e constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica, bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Dotô, resumindo. Eu levo ou deixo os pato?

Aniversário de Lannuvio




Com atraso, registro aqui que ontem foi o aniversário de Lannuvio Freire. Desejo ao amigo-conselheiro e aventureiro-jipeiro muita paz, saúde, muito seguros, felicidades e Deus sempre em sua vida.





Hoje tem clássicos



O campeonato brasileiro vai chegando na metade. Hoje tem vários clássicos Brasil à fora. Um deles é o carioca entre Fluminense e Vasco.


Aqui em Upanema, o jogo marca a rivalidade sadia entre dois amigos de caminhada e vizinhos: Nil e Anatércio. Um jogo à parte pelos comentários, barulho, vontade excessiva de ganhar para mangar do outro...


O jogo promete porque as duas equipes estão em evolução e em busca dos líderes do campeonato. Lógico que o Vasco está num melhor momento sendo, por isso, favorito pata conquistar a vitória. Mas, clássico é clássico. Aposto no Fluzão e o resultado será dois a um pra nós.


Cuidado com Manuel Lanzini, o novo craque do Fluminense.

Religiosidade upanemense

Upanema é sem dúvida uma cidade com uma religiosidade muito forte. Ontem, à noite, observei que havia cinco eventos religiosos de médio a grande porte: encontro missionário na Assembleia de Deus, Missa no bairro pêgas, celebração da renovação carismática, reunião da Igreja de Upanema na Av. 16 de setembro e reunião da Igreja Testemunha de Jeová na Getúlio Vargas.
Provavelmente, outras igrejas também fizeram seu momento de oração na noite de ontem, por exemplo a Igreja Batista e a Deus é Amor.

Segurança no trânsito

Alguns hábitos mudam de acordo com a conscientização ou por aperto no bolso. O cinto de segurança é um desses casos. Pois bem, o cinto na frente já é uma realidade; porém, o traseiro ainda tem resistência pelo desconforto e pela falta de prática. Após inúmeras campanhas educativas, os motoristas estão mais atentos com os passageiros do banco de traz, de modo que a frequencia do uso do dispositivo de segurança dos caronas está mais em moda.

É preciso antes pensar na preservação da vida humana e depois na multa. O cinto traseiro evita traumas e mortes inclusive de quem anda na frente.

PRF em Upanema



A polícia Rodoviária Federal está, desde ontem, realizando blitz em nossa cidade. Segundo alguns curiosos a Polícia aplicou multas em alguns veículos. Hoje, a PRF ficou alguns minutos na Avenida 16 de setembro e depois na BR 110, próximo ao sítio poré.



Já ontem, quatro viaturas fizeram plantão na ponte sobre o rio Upanema, na cidade de Campo Grande.



É bom os motoristas já irem se acostumando porque se a estrada realmente sair do papel, a visita dos rodoviários será mais constante. Portanto é bom os motoristas irem logo se educando para evitar as pesadas multas e os pontos na carteira.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Inácio Garapa

Um filme 100% Alexandrinense, com filmagem e efeitos semi-amadores, linguagem e cenário sertanejos e muito engraçado. Vale a pena ver o filme para dar boas risadas com as semelhanças upanemenses.

Jorginho do Flamengo

Após o empate do Figueirense com o Flamengo, na última rodada do brasileirão, o ex-ídolo do rubro-negro disse algo que todos já sabiam: " – Eu joguei lá, conheço bem. O Flamengo quer mandar em todos os lugares que joga, acha que vai ter sempre o controle de todas as coisas. O Heber foi muito bem, foi imparcial."

É pressão. É rede globo de televisão.




Saúde do trabalhador

Aconteceu hoje no Palácio Arlindo Pereira de Oliveira (Câmara de Vereadores) uma palestra ministrada por profissionais do CEREST (Centro de Referência da Saúde do Trabalhador) regional Mossoró. O assunto em pauta foi a saúde do trabalhador, mostrando que a cidade de Mossoró tem um centro de referência multidisciplinar para tratar da saúde dos trabalhadores em geral.
Por aqui trata-se de uma novidade, haja vista a maioria desconhecer a atuação do centro. Como legado do encontro, espera-se que a Secretaria de Saúde tome iniciativa para criação da CIPA, bem como medidas preventivas para evitar maiores danos à saúde dos funcionários da PMU.
A sugestão imediata é a ação simples da ginástica laboral em todas as repartições públicas.

domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais


Agradeço a Deus pelo pai que ele me deu.

Parabéns a todos pais. Que Deus continue iluminando-os para que eles desempenhem esse dom divino com respeito, compromisso e responsabilidade

Aos leitores, aproveitem e cuidem muito bem de seu Pai, hoje.



As piores dores II

A dor é algo subjetivo. Mas um ditado popular diz que a pior dor é aquela mais recente, que você está sentindo no momento.

As maiores dores

Para os militares a dor é uma miséria saindo de você. Para nós, profissionais de saúde, trata-se de um alerta do corpo avisando que alguma coisa está errada.

Uma pesquisa mostrou, pro meio de notas de 0 a 10, a intensidade das maiores dores que o corpo humano sente.

São elas: infarto, cólica biliar, gota, dor do parto, lombalgia aguda, neurite herpética, hipertensão intracaniana, enxaqueca, dor de dente e cólica renal.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Movimento pela cidadania

Certa vez fiz um curso sobre cidadania, promovido pela CGU (Controladoria Geral da União), sessão RN. O título do curso foi: de olho no dinheiro público. Lá, ao final do dia, um palestrante colocou esse clipe que fala sobre cidadania que foi desenvolvido pela fundação Acatu.
Pra minha surpresa, encontrei o vídeo no YouTube e passo pra vocês escutarem e analisarem.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Título de especialista

Acabo de receber o certificado de conclusão da especialização em gestão pública dos serviços de saúde, realizado no modo á distância pela FIJ ( Faculdade Integrada de Jacarepaguá, Rio de Janeiro).

Não será apenas um título teórico. É uma conquista que fortalece meus conhecimentos na área de saúde e uma ferramenta para que eu possa ajudar na melhoria da saúde pública, especialmente de Upanema.

Especulações políticas

Sherloquinho veio me dizer que Maristela poderá voltar ao cargo na próxima segunda-feira. Mas, pelo que se sabe a Prefeita continua, com sucesso, seu tratamento de saúde; não sendo esse momento ainda possível seu retorno ao difícil mundo da administração pública.

O certo é que Manezinho parece que começa a incomodar alguém, especialmente aqueles que duvidavam de sua capacidade técnica, mesmo que empírica, na política e na administração. Mormente pelo acesso fácil ao chefe do executivo e o modo espontâneo de se comunicar com o eleitor: sim quando sim e não quando é não.

Parabéns

Para as Escolas que valorizam a cultura do dia do estudante com desfiles, atividades extra-salas, abordagem de temas sociais, integração com a sociedade...

Enquanto isso...

... O programa vídeo show da rede globo abre sua edição dizendo que hoje é o dia do garçom. Sem desmerecer essa profissão; mas a rede globo, em seu editorial, prefere que o povo seja burro, manobrado, alienado com novelas e seus programas sem fins intelectuais, com única função de manobrar a massa desprovida de senso crítico.

Dia do estudante

Parabéns a todos estudantes upanemenses.
Não desistam do estudo. Ele é o caminho mais árduo, independente e consolidado para o sucesso profissional. O desafio e a luta diária de estudante compensam e são gratificantes.

Do Professor Dário

A E.E Prof. Alfredo Simonetti, comemorou na manhã desta quinta-feira dia 11 de agosto, o dia do estudante com um desfile dos alunos do fundamental (anos iniciais) pelas principais ruas da cidade. A Banda Filarmônica Ivaldete Basílio (formada por vários alunos da escola) deu a sua contribuição acompanhando a escola por todo o percurso. FOTOS NO BLOG

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Imprudência no trânsito

A potência dos motores dos carros mais caros é proporcional aos atos de imprudência, da maioria, de seus donos no trânsito. Sempre em altas velocidades e se achando o dono da rua, os motoristas ou donos desses automóveis se mostram sempre violentos e sem respeito, seja na área urbana ou em BRs.
A comprovação é o alto índice desses carros envolvidos em acidentes, geralmente, fatais.

PATAMO

Significa Patrulhamento Tático Móvel. Independente da sigla, o real é que essa guarnição da PM em Mossoró vem mostrando resultado. O índice de violência e pequenos furtos no centro de Mossoró têm diminuído, graças à presença firme e constante dos policiais em pontos estratégicos e sempre em movimento.
Uma boa iniciativa pra amenizar os altos índices de violência na capital do oeste.

Portal do sol

Cogita-se a possibilidade de colocar camarotes agora na festa de aniversário do portal do sol. Não é feio copiar aquilo que é bom, boas ideas, etc.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Matérias atrasadas da festa do esporte

Devido à problema no PC, somente hoje consegui atualizar o blog.

Falhas

É normal para qualquer evento grande acontecer falhas na organização. Principalmente quando é o primeiro. Cito aqui duas: a falta de organização com filas na hora de vender as senhas no bar da festa e a ausência dos seguranças nos camarotes logo após a entrega das pulseiras de acesso ao primeiro andar.
Plagiando Silva Júnior: fica a dica pra melhorar.

Prefeita Maristela

Durante os shows, um colega afirmou que a Prefeita Maristela está se tratando e passa bem.

Camarotes na festa do esporte

Uma iniciativa que agradou a maioria das pessoas que frequentou os camarotes durante a festa do esporte. Juntamos amigos e parentes para ter uma visão melhor dos shows e conforto durante a apresentação das bandas. A turma gostou e já promete repetir no próximo ano.
Desde já, desculpas pela qualidade das fotos porque elas foram tiradas de um celular.















Mas como não poderia esquecer do assunto política, a foto mais aplaudida e o momento mais esperado foi esse encontro entre os parentes Dr. Glasdton, Dr. Halisson e o Prefeito Manezinho.

Faixa atrai atenção no Freirão

Uma faixa anônima chamou a atenção dos eleitores e desportistas upanemenses na festa do esporte. A frase era uma alusão ao time do ABC e ao pré-candidato Luiz Jairo.
Criatividade e oportunismo para expressar duas vontades do eleitor-abcedista.



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Chiquinho Germano e Jorge Luiz




Um líder nato dentro da política potiguar. O "véim", como é chamado, manda e desmanda na política de Rodolfo Fernandes. Pra completar, brigou com sua sobrinha e prefeita pra ver quem ficava com o diretório do DEM. A chefe do executivo achava que poderia vencer no voto dentro do partido; mas quando abriu a urna de votação, Chico Germano venceu e continua mandando no DEM e agora também no PSD. Ou seja, a prefeita Bernadete corre o risco de não ter partido pra disputar a reeleição.





Seu Chiquinho Germano manda na política de Rodolfo Fernades há mais de cinquenta anos, por isso é chamado o último ditador da década de 60 no interior do RN.



Na história de Upanema nunca houve alguém com esse poder todo. Mas alguns acham que Jorge Luiz pode se aproximar do líder rodolfense.

Expectativa pra festa do esporte

Há alguns parâmetros pra saber se a festa vai ser boa ou não. Segundo Dequinha e os experientes os sinais mostram claramente para uma grande festa : salão de beleza lotado, manicures sem vagas, venda de muita roupa, os carros da linha lotados e com encomenda pra o bate e volta, salários em dia...

Tem mulher que desde de quarta-feira já estava arrumando os cabelos pra sábado.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fluminense

O fluzão venceu a segunda consecutiva. Abel e o time parece que emplacaram, tomara.
Estranho foi a ausência de Fred no jogo contra o Internacional alegando falta de condições psicológicas após uma suposta tentativa de perseguição de torcedores. Será que ele quer ir pra outro time? Sintomático. Cuidem-se, o campeão está engrenando.

Apagão

Um mini-apagão está virando rotina, sempre à noite, em Upanema. Muda apenas de horário. O certo é que já está ficando chato essa brincadeira e com risco de queimar algum eletro.
Alô cidadãos upanemenses, vamos cobrar da Cosern a razão e principalmente a solução para se evitar essa transtorno desnecessário.

Conferência da Ação Social

Agradeço o convite da Secretaria de Ação Social e do Conselho Municipal da Ação Social para participar da Conferência daquela Secretaria, amanhã - 05/08/2011.

Acredito que as conferência são um mecanismo eficaz no controle social das políticas públicas. Falta apenas o povo se preparar mais, conhecer os problemas e propor soluções porque é ali o ambiente adequado e democrático para esse fim.

Boa sorte e bom evento.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Risoterapia

Há diversos métodos e trabalhos que mostram a importância do riso no tratamento de doenças. Um bom exemplo é o grupo de voluntários que atuam em Hospitais chamado de doutores do riso. Alguns vezes eles estão na rua mesmo, fazendo as pessoas sorrirem sem querer.
Na Índia, existem grupos que se encontram somente pra dar risada do nada, verdadeiras gaitadas sem motivo. Uma boa risada é contagiante e estimula outras pessoas a sorrir...

Terapia do riso

O clínico geral Eduardo Lambert desenvolveu uma pesquisa e mostra que o sorriso possibilita uma redução de cerca de 30% no tempo de internação de pacientes. O riso estimula a contração de 28 músculos faciais, ativa a produção de endorfina e serotonina, que são substâncias antidepressivas que dão a sensação de relaxamento e bem-estar. Ele é autor do livro " A terapia do riso: a cura pela alegria."

Sites interesantes

Vale a pena visitar esses sites:

Upanema na mídia - O Mossoroense

Corpo de ex-presidiário encontrado na zona rural

Terça-feira, 02 de Agosto de 2011 às 00:00 / Por: Redação

O ex-presidiário Wellington Pinto da Costa, conhecido como "Elitan", natural e residente na cidade de Upanema, que estava desaparecido há seis dias, foi encontrado morto na noite do último domingo em uma localidade rural próximo à Estrada do Óleo, entre os municípios de Upanema e Governador Dix-sept Rosado.
Segundo a polícia, "Elitan" havia sido preso na Cadeia Pública de Caraúbas por envolvimento com drogas e há três meses estava em liberdade. No dia do sumiço ele estava trabalhando em uma oficina mecânica quando um veículo de cor preta com quatro elementos chegou ao local e um indivíduo com uma arma de fogo obrigou "Elitan" a entrar no carro e a vítima não mais foi vista.
Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró removeu o corpo para necropsia.