quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ANO NOVO...




Desejo a todos os upanemenses, presentes e ausentes, um ano de 2011 de muitas realizações, sucesso, paz, saúde, harmonia familiar e Deus sempre como guia de nossas vidas.

Um abraço aos leitores do blog. Próximo ano continuaremos com mais informações e opiniões sobre assuntos diversos.

CULINÁRIA UPANEMENSE

Existem vários fatores que podem medir o crescimento de uma cidade. Um deles é a culinária, ou melhor, o aumento da oferta de restaurantes.

Aqui em Upanema há vários lugares para quem gosta de se alimentar fora de casa. Seja de dia ou à noite, o número de opção aumenta a cada temporada: são lanchonetes, restaurantes, churrascarias e até self service.

Podemos citar: hotel central, Valdete, Antonez, Adelino, Wilson, beira-rio, Neguinho, Nil, arreios de ouro, Arnaldo, Zuzu, Verinha, Dedé de Zé Neto, Fernando na esquina da CNEC, Zé Nilson, Taleson (meu cunhado) com o exclusivo guaraná do amazonas e em breve açai, lanchonete central de Gildivan, etc.

Agora está fácil almoçar ou jantar fora de casa, sem precisar colocar mesa e cadeiras no muro ou na área pra dizer que comeu fora, literalmente.

ILUSTRES ANÔNIMOS

Talvez não impressiona mais, como foi no passado, o poder dos blogs upanemenses na maneira dos conterrâneos ausentes ficarem informados sobre assuntos da terrinha. Hoje é algo concreto.

São muitos os "antenados" nos blogs. Falta apenas eles contribuírem com seus enriquecedores comentários, identificados, lógico.

Muitos dizem: "fiquei sabendo disso ou daquilo pelos blogs de Upanema. Exemplo foi os parabéns que recebi depois da postagem no upanema news.

Vamos lá, conterrâneos ausentes e presentes, comentem, façam sugestões de assunto, opinem, ajude-nos a continuar com essa difícil tarefa de ser blogueiro; porque o comentário é o combustível do blog.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Rede globo pode ajudar o Flamengo

Conte uma notícia nova. A globo sempre ajudou o Flamengo por razões óbvias: publicidade. Isso mesmo, sempre houve interesse recíproco entre o time da gávea e a poderosa da TV brasileira. Explico: a globo ajuda o rubro negro carioca de qualquer forma, graças a sua imensa torcida, e o time de Zico lhe dá audiência. Nada contra, eles se merecem.

O problema que essa ajuda, às vezes ultrapassa o campo econômico e chega ao campo de futebol. Vocês entendem...

Outro problema é que os torcedores não querem ver essa ajuda mútua entre Flamengo, rede globo e Rio de Janeiro. Está explícito.

Agora, a globo vai dar uma ajudinha para o Flamengo contratar Ronaldinho Gaúcho. Audiência garantida e dinheiro no bolso de ambos.

FÉRIAS...

Depois de um ano de muito trabalho é hora de descansar um pouco; depois planejar o ano que vem, as prioridades, fazer as devidas promessas de caminhada e prática de esporte depois do carnaval...

É hora também de agradecer a Deus pelas conquistas, dos livramentos do mal, a vida, a saúde, a família, os amigos, a paz...

Há espaço pra ler uns livros, ir a Tibau na casa de Almir Carlos e família, viajar, pensar nos erros e acertos com uma retrospectiva pessoal, fortalecer o corpo e a mente pro ano que entra.

Não deixarei de atualizar o blog. Afinal, tenho um compromisso com os leitores dos blogs de Upanema, com O jornal de Upanema e comigo mesmo. Também não abandonarei meu consultório, tenho que pagar as continhas, né?

Boas férias e bom descanso!

SORRISO

Os benefícios do sorriso será nosso tema na edição do Jornal de Upanema desse mês. Leiam!

AGRADECIMENTO

Agradeço os parabéns de todos os familiares e amigos. Os parabéns vindos via internet (blogs), pessoalmente, telefone, cartão de Natal, e-mail e orkut.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ILUSÃO DE ÓTICA


O QUE VOCÊS ESTÃO VENDO?

FELIZ NATAL


Desejo a todos UM NATAL COM FELICIDADES, HARMONIA, PAZ, SAÚDE E DEUS NOS CORAÇÕES!

Comemoremos o NATAL sem esquecer do VERDADEIRO ANIVERSARIANTE.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DESPEDIDA DO PADRE FREIRE


Na última terça-feira foi realizada uma missa em homenagem ao Pe. Freire pelos seus serviços religiosos prestados em nossa cidade. O motivo de sua despedida foi a saída da congregação Sagrado Coração de Maria do Rio Grande do Norte e, consequentemente, de Campo Grande. O padre foi transferido para uma paróquia de Camaragibe-PE.

Alguns discursos de agradecimento e sucesso em sua nova missão evangelista foram proferidos por diversas pessoas de grupos religiosos, dentre eles o ECC. Após a missa e as falas oratórias foi servido um lanche de confraternização.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fundo Partidário III

Agora entenda como os partidos políticos apostaram alto em "celebridades" do naipe de Tiririca, Romário... para poder ganhar dinheiro e se manter o ano todo.

O palhaço vai render, graças a sua votação em São Paulo, ao PR, cinco vezes mais que o investimento feito pelo partido na campanha do "humorista" da Record.

Segundo a revista Istoé, o palhaço Tiririca renderá ao partido republicano algo em torno de 2,7 milhões de reais por ano, na divisão dos R$201 milhões do Fundo Partidário. O recurso é dividido de acordo com a votação de cada legenda.

Fundo Partidário II

O negócio é legal, constitucional, regido pela lei federal nº 9.096/95, que define os critérios de divisão do dinheiro entre os partidos políticos.

Veja aqui um texto que explica como funciona esse negócio, bancado, em sua maioria, com dinheiro público.

Fundo Partidário I

Definições complementares do que é o fundo partidário:

Também conhecido como Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o fundo é administrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e se destina à manutenção dos partidos políticos.

Fundo especial de assistência aos partidos políticos, constituído pelas multas e penalidades eleitorais, recursos financeiros legais, doações espontâneas privadas, dotações orçamentárias públicas.

Cabugi fora do ar.

Trago a matéria publicada pelo professor Edgar em seu blog:

Sem a Cabugi
Desde a semana passada que o sinal da TV Cabugi desapareceu aqui de Upanema. Até hoje não vi ninguém explicando nada sobre o problema. Também não sei se a responsabilidade pelo problema é da prefeitura ou da própria TV Cabugi.
Sei que os usuários estão sem assistir o canal.


Nota do blog:
Coincidência ou retaliação pelo que postamos dias atrás? Acho que não! Seria muita petulância minha! Parece mais com incompetência da emissora mesmo. Avisados, acho que ela já está ou não???

ENLACE MATRIMONIAL


O engenheiro civil upanemense Halyson Renato marcou para o dia 16 de dezembro, quinta-feira, às 15:00 horas, o seu casamento com a psicóloga, também upanemense, Fernanda Nayara.

Os dois passam a lua de mel na capital argentina Buenos Aires.

Daqui, eu e Pollyanna desejamos muitas felicidades, harmonia e muita paz nessa nova fase da vida de ambos.

Um abraço, boa viagem e até Tibau...

FEIRA DE CIÊNCIAS DO ALFREDO SIONETTI

CONVITE A Escola Estadual Prof. Alfredo Simonetti tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da VI FECCEAS ( Feira de Ciências e Cultura da Escola Alfredo Simonetti ) com o tema “Profissão – uma escolha para a vida” que realizar-se-á nos dias 15 a 17 de dezembro de 2010, com a seguinte programação: · 15/12 (quarta-feira) Ação cidadã – (corte de cabelo, maquiagem, depilação e aplicação de flúor). 8:30h Local – Escola Estadual Prof. Alfredo Simonetti · 16/12 (quinta-feira) Palestras: 8:00h Local – Centro de Convenções Tema – A arte de ler e escrever Palestrante – Antonia Zilma (12ºDIRED) 13:30h Local – Centro de Convenções Tema – Programa Saúde na Escola e Hábitos Saudáveis Palestrantes – Regivânia Moura e Célia de Medeiros. 19:00h Local – Centro de Convenções Tema – Educação começa em casa ( pais e responsáveis) Palestrante – Dr Emanuel Jonas Freire. · 17/12 (sexta-feira) Exposição dos projetos Local – Escola Estadual Prof. Alfredo Simonetti 8:00h as 11.00h – manhã 13:00h as 16:30h – tarde

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A cabugi é fraca.


Faz muito tempo que observo que a representante da globo, aqui no RN, é fraca quando o assunto é mostrar matérias em rede nacional, principalmente no esporte e turismo.


Hoje, não foi diferente: uma matéria do Jornal Nacional mostrou diversas árvores de natal, menos a nossa que é a maior árvore de natal do Brasil, com 126 metros de altura.


Falta de acesso, interesse ou sem prestígio mesmo? Não sei. Só sei que Natal precisa se mostrar mais ao Brasil em rede nacional pela rede globo de televisão.



TRICOLORES DE CORAÇÃO!

O trio acima foi chamado de pé-frio. Estivemos no jogo contra o botafogo, na semifinal do carioca e perdemos.


Fomos a Fortaleza assistir ao jogo contra o ceará, pela primeira rodada do brasileiro de 2010, perdemos de novo, mesmo no roubo.


Fomos ao engenhão na final, no último domingo. Ai o resultado vocês já sabem: fluzão campeão!


FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010



Venceu o melhor time do campeonato. Incontestável. Melhor ataque, defesa e maior saldo de gols. Melhor jogador do brasileirão, melhor técnico e torcida...


Não teve mala branca, nem preta que conseguisse tirar o título das laranjeiras. Mesmo o Guarani jogando bem, pra frente, querendo botar água no chopp, não foi suficiente para segurar a máquina de Muricy.


Saudações tricolores aos amigos, mesmo de outros times, que nos deram os parabéns e torceram juntos conosco. Valeu a força.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

MISSA DE 30º DIA - TIA MARLEIDE

Os familiares de Maria Marleide Bezerra de Oliveira convidam amigos e parentes para assistirem a missa de 30º dia de falecimento, que será realizada nesse sábado - 04/12/2010, às 10 horas, na igreja católica Nossa Senhora da Conceição.